Momentos Obscuros da TV Brasileira!

– Por quê Carlos Alberto de Nóbrega nunca diz que ele voltou a apresentar programas de humor “de praça”, como seu pai fazia em 1987, na TV Bandeirantes, com o programa Praça Brasil?! É o que eu me lembro. Alguns meses depois ele foi pro SBT e foi substituido pelo Moacir Franco, que tempo depois acabaria também indo para a Vila Guilherme. Não é por menos, Moacir praticamente começou na TV fazendo a Praça da Alegria com o Manoel de Nóbrega.
Ah, aproveitando: porquê causa, motivo, razão ou circunstância, os orelhões cenográficos desse e de outros programas da Band estavam escrito LAFER ?! Pelo que me consta, esse é o nome de um fabricante de móveis que nada tem a ver com telefonia…

– Maria Rita se chama Maria Rita Mariano, filha de César Camargo Mariano, autor de músicas como “Guaycá”, que já foi tema do futebol na Globo! SODTV! também é prestação de serviço.

– Hoje em dia a escalação dos times de futebol é feita por bonequinhos em 3D. Na minha época era diferente: era tudo escrito na diagonal da tela da televisão, e o maior luxo que se tinha naquela época era as letras amarelas ficarem brancas quando o locutor falava o nome do jogador. Ah, e o locutor narrava o jogo como se estivesse no telefone.
Por prosa, chega de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s