Vamo rí, taca aí!

Infelizmente essa eu perdi, mas eu tenho que falar pra vocês. O pessoal do Zoando os Malas da TV flagrou um plantão da RedeTV! onde na tela estava a seguinte manchete:
DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON
SESSÃO DE CASSASSÃO

A pessoa que viu isso imagina que alguém deva ter gritado lá dentro da emissora que cassação se escreve com cê-cedilha. Então foi corrigido:
DEPUTADO ROBERTO JEFFERSON
SESSÃO DE CAÇASSÃO

Mas se eu for falar pra vocês o que anda aparecendo na tela da TV ultimamente vai entupir o HD da Blogger… como “Pânico sai do ar, será retalhação?” (Mas nem que o diretor da Jovem Pan fosse o Mike Myers!)

O pior é que eu não sei qual programa que é utilizado pra fazer a geração de caracteres nessas emissoras que mais se utilizam disso (RedeTV, Record e Bandeirantes).
Mas eu só sei o seguinte: já utilizei um equipamento on-line (capaz de fazer isso ao vivo, sem renderizar) da Inscriber, no Mackenzie para editar alguns vídeos, e podemos dizer que não é fácil. A maior moleza é desarranjar um texto e fazer ele sair do lugar, ficando todo bagunçado.
No Word e no Bloco de Notas, por exemplo, você pode teclar “enter” entre duas linhas de um texto já digitado, criando um novo parágrafo. Mas no TitleDeko, fazendo isso, você arruina o texto completamente. Por quê? Sei lá, vai ver que isso foi patenteado pela Microsoft!…
O TitleDeko, usado por mim aqui em casa, em sua versão offline também não fica atrás. Não sei se é com medo disso que o pessoal acaba se distraindo um pouco na hora da digitação.

Tá legal, este assunto não é lá muito interessante. Mas pra mim é melhor do que a saga das mulheres sexdigitárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s