Quem? Mas afinal, quem fez aqueles desenhos?!

Eu quero saber! EU QUERO SABER!!!É o seguinte. Quem lê este blog já sabe que a voz que dizia “Bom dia com Kellogg’s” no Xou da Xuxa era do cantor profissional americano (que sabia falar em espanhol, por isso a ausência de sotaque) Thurl Ravenscroft. Um mistério que foi resolvido depois de mais de 10 anos. Agora, com a sua ajuda, quero elucidar outro episódio que também marcou a minha vida.

Por volta de 1989 ou 1990, uma campanha da Estrela lançou uma série de jogos de tabuleiro. Não me lembro o nome de todos os produtos, mas entre eles estavam Roller Game, Garçom Equilibrista, Não Acorde o Dragão e um que envolvia tubarões. Na TV esses produtos era promovidos com paródias de músicas da época (o Garçom, por exemplo, tinha uma versão de Adocica, do Beto Barbosa.)

Na mídia impressa, essa campanha foi veiculada principalmente na quarta capa (atrás, pra quem não conhece os jargões publicitários) das revistas da Turma da Mõnica, na época já da Editora Globo. Muito bem. O caso é o seguinte.

Nessa campanha da mídia impressa, as embalagens dos tabuleiros eram acompanhadas de desenhos, representando os personagens principais dos jogos. E, caramba, esses desenhos foram os mais bem feitos que eu já vi na minha vida, ganhando até mesmo dos desenhos do Herbie BearClaw (animador de desenhos longa-metragem – uns famosos que tem por aí – que eu conheceria a partir de 2001) e empatando com os da Jen Seng, uma fantástica e desconhecida desenhista cujo trabalho eu conheceria no começo de 2004.
Tudo bem, esses desenhistas profissionais são anônimos que dão seu talento para marcas e produtos em geral – são os supra-dubladores, porquê pelo menos nome de dublador a gente fica sabendo, já o desses desenhistas, vaza só um ou dois sem querer.
Ao contrário dos desenhos do Herbie, que meio que me desestimularam, os desenhos dessa campanha foram um dos maiores estímulos para eu continuar desenhando de forma mais séria, na época eu tinha 13 anos.

Eu quero saber: Quem fez os desenhos dessa campanha da Estrela? É brasileiro, norte-americano, japonês? Ainda está na ativa? Não sou o “Linha Direta”, mas se você sabe alguma coisa, escreva pra mim [endereço atualizado!] e ajude-nos-lhes a resolver este mistério. Vamos descobrir, afinal de contas, quem é o melhor desenhista do Brasil!
Ah, e se ele estiver desempregado, pode ir me chamando de “boss”, meu philho: casa, comida, três milhão por mês fora o bafo!

[EDIT: Este post foi publicado em 2005, e em outro hospedador de blogs. Agora, final de agosto de 2009, ainda estamos sem resposta… Mas a resposta chegará algum dia, preferencialmente enquanto o referido profissional ainda estiver vivo!]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s