RedeTV sai do ar e Igor C. Barros ameaça ir junto

Ainda não disse nada a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a RedeTV!. Preferi pensar um pouco e deixar o tempo passar do que escrever de cabeça quente.
Mas o fato é que eu ainda continuo perplexo. A emissora passou 25 horas fora do ar porquê, primeiro, numa segunda feira, passou o que seria a “última” edição do Tarde Quente. E da terça em diante, colocou Vila Maluca no lugar, ao invés da exibição de um “derruba-audiência” produzido pelo Ministério Público, sei lá. Nem sabia que o Ministério Público produzia programas de TV! Esse órgao do governo federal, cujo tema é do Tim Maia: “E eu… gostava tanto de vocêêê…”
Na semana seguinte, a própria emissora decidiu dar fim ao Eu Vi na TV. Segundo eles, o processo que a emissora tomou pôs fim ao teste de fidelidade feito com atores para vítimas mulheres, o que teria inviabilizado o programa. Além do mais, as Lojas Marabraz teriam, finalmente, retirado o patrocínio aos programas de João Kleber, que atualmente bate cartão só nos bastidores. Diz ele que vai cumprir o contrato até o fim, em fevereiro de 2006, fazendo… sei lá, origami, esculturas com clipes de papel, ASCII art nos computadores…
E como se não bastasse, a Top[-Top] Sports impede a emissora de transmitir a UEFA Champions League. Impede, tipo assim, como Victor Fasano “Impediu” que Vesgo lhe dirigisse a palavra. Aliás, tem mais essa também… mas aparentemente, o caso de Netinho de Paula tem um pouco mais de justificativa que o de Fasano: Netinho entendeu que o Pânico na TV é fortemente associado as classes A e B e possivelmente não conheça a história de Carlos Alberto, o Merchã Neves. Pelo menos esse assunto já foi encerrado – eu espero. Não vi a agressão, eu errei a programação do meu videocassete e só gravou a segunda hora do programa.
Ah sim: Zezé di Camargo, depois de se decepcionar com Lula por causa do DVD alternativo de DOIS filhos de phrancisco, disse que “a RedeTV! é um lixo”. Ele que vive aparecendo lá, por causa dos comerciais da Marabraz. A queixa foi por causa do quadro 1 filho e meio de Francisco, do Pânico na TV.
Mas de tudo o que aconteceu, o que aparentemente mais feriu a emissora foi ter ficado 25 horas fora do ar.

A RedeTV dá mostras de que simplesmente não sabe o que fazer para se recuperar, depois de perder dois de seus principais programas da forma mais bestamente possível, ‘de cima para baixo’, com uma canetada.
Já começo a temer pela vida de João Kleber, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Não sei se os três devem estar doidos para aproveitar que o “não” ganhou o referendo do desarmamento e fazer uma besteira.

O pior é aqui, do outro lado: eu estou extremamente chateado com tudo isso. O meu sonho, desde a minha adolescência, era ver surgirem novas emissoras de televisão, capitaneadas por pessoas novas e com idéias novas. Nem que tivesse que ser em UHF, a antiga TV Jovem Pan prometia muito, tendo os melhores equipamentos de sua época. Aparentemente, a única emissora que cumpriu o meu sonho foi o Shop Tour.
E aí eu vejo esses desastres todos, que pior ainda, passam ao largo dos medalhões do setor (Zorra, Praça e Casseta, fora o Hermes & Renato, que no meu senso de humor tem 3,5% de aproveitamento).

Por isso, penso seriamente em fazer da próxima versão do Igor C. Barros Cartoons um site só de vídeos, hospedados em Megauploads da vida ou coisa assim. Já cansei de ficar só vendo e não fazer nada.

E, RedeTV! : Tenha todo o meu apoio. Incondicional, inclusive. Mas aproveitem que tá um clima de fim de festa pelo fim de alguns programas e dêem um fim nessa tarja desgraçada!…

Anúncios

Uma resposta para “RedeTV sai do ar e Igor C. Barros ameaça ir junto

  1. Nossa hein… 3 anos depois deu pra ver que vc achou que a coisa seria muito pior do que realmente foi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s