Erro em comercial

Não sei se mais alguém notou isso, nos sites especializados, mas no comercial do Ford EcoSport Flex há uma incoerência.
O comercial mostra o que seria a vida de um rapaz que entre uma coisa e outra, escolhe as duas. O começo parece se passar nos anos 60, e é aí que está o erro… O protagonista aparece com cabelo engomado, em um bailinho de formatura com um globo de espelhos no teto. E logo em seguida, corta para um jovem que está numa praia e depois pede álcool e gasolina ao mesmo tempo em um posto.
Da sequência da praia em diante, parece que passamos a ver o FILHO do protagonista do comercial. Uma vez que este, já que passou sua juventude nos anos 60, deveria ter uns 40, 45 anos. E talvez curtisse muito mais motos, lambretas ou Phuscas (movidos somente à gasolina ou somente à alcool) do que um Ford Ecosport Flex…
Se ele fosse um jovem que curtisse aventuras agora, em 2006, então deveria ter passado a sua juventude dançando ao som de freestyle ou dance music.

– Os narradores do SporTV, ao narrarem uma partida de curling pela Olimpíada de Inverno de Turim, já chamaram os elementos de jogo desse esporte mais uma vez de “bolas”. É que o curling se joga com vassouras e pedras de granito que pesam 19 quilos. Mas tudo bem, já que esse é um esporte quase que totalmente desconhecido por aqui.
Muito pior seria, se numa partida de hóquei, eles gritassem “É PÊNALTI!!!”…

Anúncios

Uma resposta para “Erro em comercial

  1. Pior do que eta incoerência, é a incoerência na concordância do comercial da MasterCard. Focando a “molezinha ” que seria ir para a copa do mundo sem pagar nada, o locutor sussurra com todo orgulho: Viagem para a Alemanha: Zero Reais…

    Oras, se bem eu sei, Zero é singular, por isso o certo é “zero real”. O mesmo acontece em “zero hora” e “zero grau”. Pelo andar da carroagem, só falta agora a Visa contra-atacar e anunciar: Viagem para Marte: Dez real!!!

    E aí, prophessor Pasquale, anda se remoendo muito quando vê tv???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s