Plantão do domingão: Humorísticos made in SBT

O SBT está exibindo agora um episódio inédito da série “Meu Cunhado”, onde Carlo (o saudoso Golias) tenta se suicidar pulando de um prédio. Alguns trechos não tinham trilha sonora! Apesar disso, todo o resto é impressionante, é incrível o número de convidados não-atores, como Madalena Bonfiglioli, Sílvia Poppovic e Gerson de Souza, além do cantor e jornalista Léo Jaime e Ratinho.
Mãns… quando Golias está no beiral do prédio, nas cenas gravadas em estúdio, se vêem perfeitamente os refletores, na parte de dentro do prédio cenográfico e refletidos na janela.
O episódio aparentemente é de 2004 ou 2005 – só pode ser, em 2004 a série teve exibidos seus primeiros episódios, gravados em 1998. O chato é isso: precisou morrer o protagonista pra série entrar no ar e ganhar um horário decente… E não se sabe quantos episódios eles continuaram gravando até Golias ter problemas de saúde e ser forçado a parar de gravar esse programa e a Praça. Espero que ninguém tenha tido a audácia de ter gravado um episódio sem o Golias – “Ó Coitado” (1998) teve um episódio gravado sem Moacyr Franco, que brigou com o elenco e teve seu personagem tirado da trama, e a série prosseguiu sem ele.
A propósito: alguém sabe me dizer porquê jornalistas de verdade participam tanto dos humorísticos do SBT e nunca aparecem nos da Globo?… A única exceção, que me conste, foi Fátima Bernardes, que fez uma participação no episódio de natal dos Trapalhões, em 1993. Devia ter gravado esse momento raríssimo que escapa ao Padrão Globo de Qualidade…

Na mesma praça, no mesmo banco...
O neo-magro Bola, que passou pelo surreality show “O Infeliz”, voltou à emissora, como uma espécie de “Buiú II, a missão” (o original estava na equipe do João Kleber…) E Carlos Alberto acordou: Flávia Viana, ex-atriz das pegadinhas, finalmente fez uma ponta com falas. Ela foi um dos prinicpais destaques entre as atrizes do falecido Tarde Quente.
Mas o que me surpreendeu foi a ressurreição de um pe”D”sonagem fa”D”ecido… Não entendeu a piada? É que essa é das antigas. Mauro Maurício, interpretado por um comediante que faleceu no começo dos anos 90, agora é intepretado por Robson, do programa do Ratinho. Seu partner ainda é o mesmo daquela época, Carlos Miziara – um dos campeões de sobrevivência no programa, que certa vez, no quadro do “Profeta”, Golias disse à ele: “Miziara, você ainda está aqui?! Não te dispensaram?…”. Ê limonada! Chorei largado…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s