Nova Iorque: o sucesso

“Ué, mas não era Hollywood?” Sim, mas é do outro lado do país que vem um dos mais novos sucessos da TV a cabo, “American Chopper”. A Orange County Choppers fica na cidade de Rock Tavern, estado de Nova Iorque, a 80 km. da Big Apple – o caso é que esse é o nome de outra cidade, na Califórnia, onde inclusive é gravado o programa Overhaulin’, e eles não gostam que comphundam… Mas com algumas coisas, como a moto feita em homenagem ao time NY Yankees, onde eles se derretiam pelos jogadores e comissão técnica, não tem como esquecer que eles são novaiorquenses, novaiorquenhos, novaiorqueiros ou coisa que o valha.
(Aliás, impressionante o amor que eles tem pelos ídolos do beisebol, os caras não tem depheitos! Os nossos pobres jogadores de socceer, em compensação, são mulherengos, mercenários, estão gordos, etc, etc e mais etc. Mas tudo bem: igual as torcidas de soccer não tem!)

E há alguns dias, Paul Teutul Sr., dono da empresa junto com seu philho Paul Jr., phicou sabendo, graças a repórter da Folha de São Paulo (caderno Veículos), que eles também são conhecidos – e muito – aqui no Brasil. Bão, é só eles não me inventarem de visitar a Amazônia ou o Pantanal que eu aposto que eles serão bem reconhecidos! Muito embora algumas pessoas possam até se decepcionar, pois eles não responderão em português, como na televisão… O reality show começa a fazer sucesso fora dos EUA e, com certeza, até entre pessoas que tem pouco ou nada a ver com motos, como eu, que sequer ando de triciclo Bandeirante. Parece que a OCC (Orange County Choppers) já tem, inclusive, brinquedos licenciados lá nos EUA.
Conheça mais sobre esse universo no site deles, que foi o lugar que abriu as portas para a TV: http://www.orangecountychoppers.com.

Falei em brinquedos licenciados porquê eu vi “motinhas” no programa, mas quando fui pro site eu tomei um susto: Paul Jr. acaba de virar uma figura de ação. É MOLE?! Devido ao motivo do parágrafo abaixo, não tenho como fazer o link, mas veja na loja online a seção “toys & games”. Por essa, realmente eu não esperava. Mas ainda falta uma pá de gente: Paul Sr., Mike, Vinnie, Rick, Cody, Jason, Gus, a Rosemberg (namorada do Paul Sr.), Whitney (idem, Paul Jr.), Nub (prestador de serviços que pinta as motos), Grandma Teutul… Ok, viajei agora, mas não duvido que estejam negociando os direitos de imagem com alguns desses aí. Assim como aconteceu com os “Comandos em Ação”, onde alguns heróis foram baseados em pessoas reais que fazem parte das forças armadas dos EUA.

Este post está um tanto estranho porquê está sendo gerado ä partir de um Macintosh com processador Intel, através do browser Safari. No Mac não aparece a barra onde se escolhe o visual (fontes, cores, etc.) do post, por isso ele está assim, horrendo na sua tela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s