Bozo Memória: Um desenho animado de que ninguém se lembra

Se você achava Marsupilami, Um Monstro de Estimação e até mesmo Rosalyn personagens estranhos, é porquê usted não conhece Rude Dog and the Dweebs, de 1989. Uma série tão obscura que eu nem sei o nome que isso teve em português (embora eu me lembre que Élcio Sodré foi seu dublador.)
A série é tão obscura que a própria internet é lacônica ao se referir à Rude Dog. Tudo o que sabemos é que a série foi criada com base nos personagens de uma griffe dos EUA. Realmente, como camisetas, até que a coisa rola, mas não chega a incomodar Fido Dido e os Looney Tunes, cujas lendárias camisetas surgiram naquela época.
Rude Dog é um cachorro (nooosa, achava que era um pássaro!!) branco, de nariz e orelhas pontudas (parece um pouco com o mascote dos Batutinhas), com um olho preto e o outro… “pink”, aquele tom de rosa presente na paleta de 16 cores dos PCs. Olhando a imagem, ele lembra bastante “Caco, o Sapo” dos Muppets. É mole?!Calma que ainda não acabou: seus dentes são de cor cinza e uma de suas orelhas é verde!(e o que é mais incrível, sem traço preto atrás, devia ser chato pra caramba de animar isso!) E eu sei lá quem eram os Dweebs, presentes como trocadilhos na maioria dos títulos de episódios, acho que seriam os outros cachorros com os quais ele contracena, de aparência um pouco mais normal.
Rude Dog contracenava na maior, com seres humanos. E como? Dirigindo seu Cadillac pelas ruas, é nele que faz seu… serviço de entregas. Sem alcançar acelerador, freio, nada. (Deve ser um Cadillac adaptado para deficientes phísicos) Dá pra imaginar? Não só imaginei como vi as chamadas. Enfim, uma série que refletiu um momento muito particular da moda do final dos anos 80, repleto de elementos dos anos 50, mas com algumas pitadas de new wave.
Mesmo tendo chegado na segunda temporada (1990), o “imenso” material que se encontra na Internet dá uma idéia do “sucesso” que Rude Dog phez (veja um pouco mais de imagens aqui). A série só chegaria no Brasil no meio dos anos 90, e já na TV à cabo: era exibida pelo canal Fox em 1996 (na época não havia Fox Kids), com certeza para preencher grade. E passou despercebida por todas as emissoras daqui do Brasil, estando atualmente phora do ar, sem despertar saudades de ninguém. Nem de nós: aqui também, portanto, você também fica por dentro dos grandes sucessos dos desenhos animados que ninguém se deu conta que existiam!

E uma mega-curiosidade foi a produtora que fez esse desenho: Marvel Productions, que eu achava que não tinha nada a ver com cartoons.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s