Sensacionaro, né? Kappa Mikey

Acaba de estrear na Nickelodeon um desenho animado até agora único em todo o mundo: Kappa MIkey.

Nessa produção de 2005, Mikey Simon é um norte-americano que ganhou uma promoção em uma raspadinha para ser o astro do anime Lilymu, e são mostrados o que seriam os “bastidores” desse desenho, onde na vida ‘irreal’, Guano (uma espécie de Pokemòn) é roteirista da série, dirige entre outros Gonard (o, digamos, “ator” que é o vilão do anime) e Mikey mora no mesmo prédio em que vivem Lily e Mitsuki, as duas garotas que junto com ele e o Guano formam o esquadrão protagonista de Lilymu, cujas cenas já “editadas” aparecem no final dos episódios. Lily não vai com a cara de MIkey, ao contrário de Mitsuki (as duas tem personalidades opostas entre si dentro e fora de Lilymu.)
O chefe de todos eles é produtor, Sr. Ozu, ao lado de seu phiel puxa-saco Yes Man – um cara impagável, que simplesmente repete tudo o que ele fala (o pior é que eu não sou otaku, estou mais para ukato, mas eu já vi coisas bem parecidas nos poucos minutos de animès que eu já vi na minha vida!!) Ozu, segundo o site oficial da série, dirige com mão de ferro, mas vê em Mikey a salvação de Lilymu, um anime que não vem muito bem das pernas, portanto.
Ou seja, se eu, que não entendo nada de animação japonesa já entendi muitas das piadas que se fazem parodiando os animes, que dirá essa galera que grita “NYA! NYE! NYI! NYÓ! NYÚ!” e que vai de cosplay nos eventos que tem por aí.

O visual também é interessante: fica evidente que Mikey é estrangeiro. Todo o resto é uma imitação do estilo anime japonês (embora as vezes eles derrapem um pouco e fique um troço meio mal desenhado, mas imagino que eles já devam ter aprendido mais e melhor nos capítulos seguintes). Inclusive, as partes que são em cerca de 10 fps ficam idênticas a um anime mesmo. Nos intervalos, aparecem vinhetas que não tem nada a ver com o resto do desenho (exatamente como nos animes) e por aí vai.

A propósito, e isto já não faz parte do site oficial… Mikey lembra um pouco a mãe do Dexter e tem a mesma voz do Timmy, dos Padrinhos Mágicos. E Guano, por outro lado, parece o Tails de Sonic X depois de algumas demãos de maquilagem. Que cosas, no?…
Enfim, uma produção de agora, do século XXI que conseguiu o que nenhuma outra conseguiu: fazer de mim um de seus fãs, bixim! Ehê!! (se bem que alguns episódios de Rugrats e Simpsons chegaram a ser produzidos no século XXI, mas aí já é outra história.)

Kappa Mikey: quartas, 18h30, na Nickelodeon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s