Especial YouTube: ExperiMentos

A febre do ano de 2006, além de Bob Esponja, IPod e Playstation 3, é misturar Diet Coke com pastilhas Mentos. Nunca a advertência “não faça isto em casa” foi tão desobedecida. Até os Mythbusters foram conferir essa (aliás, o primeiro caso de uma história que surgiu depois do início desse programa.) A reação acontece por causa do aspartame, usado no rephrigerante.
Existem algumas modalidades diferentes… os mais tímidos abrem a garrafa, tacam os Mentos e saem correndo, deixando a garrafa aberta. Outros colocam os Mentos, fecham a garrafa e tacam no chão, fazendo a garrafa ser, as vezes um buscapé, as vezes um foguete. Sei lá, coisa parecida com isso, só em Cruz das Almas, na Bahia, durante as phestas juninas (isso há mais de 20 anos é notícia no Jornal Nacional). Mento, digo, minto, também tem o Jackass, que nâo sei se já fez essa estripulia (extremamente suave perto das demais que eles fazem por lá). E eu aposto que qualquer dia, Bart Simpson vai tentar phazer isso em sua série, isso é bem dele.

> Ao som do jingle da Mentos
> Básico, estilo champanhe de Fórmula 1
> O irrigador de Coca (uma variação, o cara fura a tampa para dar mais pressão, em vez da tampa voar pra fora)
> Outro irrigador: uma garrafa de 600 ml é pendurada enquanto recebe os Mentos.
> Coke rockets (talvez alguns dos primeiros – um deles é arremessado em cima de uma casa, mas a edição perde o vôo do artefato)
> Adolescentes fazem “coke rockets” – Milagre, um raro vídeo bem editado. Uma das garrafas começa a voar na horizontal, de sem-pulo! Note que o último deles parece ser nos fundos de uma igreja…
> Buscapé estilo francës – na primeira tentativa, a garrafa vai pra cima do cameraman!!
> Chinës doido faz a experiência… em ambiente interno !!! A sorte dele é que ele fez com Coca-Cola “normal”, que, como visto em outros vídeos, não dá tanta pressão quanto Diet Coke.
> Bomba giratória (não tem áudio, maldita Breeze Cam!)
> Um foguete bem sucedido, Houston! Se bem que este deve ter causado alguns danos à propriedade privada…
> Tutorial de como fazer um foguete (a embalagem do Mentos facilita que as balas sejam colocadas na garrafa!)
> Agora em espanhol – e quase que a garrafa pega em um poste de iluminação!
> Alemães arremessam e estouram garrafas na parede. Uma declaração de ódio aos rephrigerantes?… Não achei muita graça neste, dá pra fazer do mesmo jeito sem a Mentos, eu pharia esse com Kaiser, rerere…
> Off Topic: Spice Test, um cara come um monte de temperos ao mesmo tempo e grava tudo. Será a próxima onda?… Ao contrário dos ExperiMentos, este aqui pode ter um certo risco à saúde, se a pessoa for hipertensa…

Finalizando, pra você que está pra lá de Bagdá, aí vai mais um vídeo pra você viajar na maionese: remix de vinhetas da Globo!

Se não tem mais vídeos, foi porquê my patience is over. Boa parte dos vídeos mostra experiências mal-sucedidas, sem nenhuma distinção do título. Vai gostar de upar vídeo assim sei lá onde, viu… tanta coisa melhor pra se colocar no YouTube… O único aqui que passou foi o do chinês que fez isso dentro de casa, pela ousadia. O quê, você conhece vídeos melhores do que esses, sobre o tema? Então diz pra gente nos comentários!

Anúncios

Uma resposta para “Especial YouTube: ExperiMentos

  1. Rapaz, estamos perdidos com projetos caseiros de terroristas desse naipe, hehe! Muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s