Televisão alternativa: Sid Com Café

Não é de hoje que muita gente sonha em produzir aqui no Brasil sitcoms iguais as dos EUA. Até mesmo Marcelo Gastaldi (dublador de Chaves e Chapolin) já tentou. A Band, idem, com “A Guerra dos Pintos”. Mais recentemente, Evê Sobral, com seu “Spa Fantasia”, a Picante Pictures com “Mano a Mano”, e Roberto Vasques, com “Kiki”.
E mais uma acaba de estrear hoje: Sid Com Café, uma produção da Academia de Cinema e Filmes de Itajaí, Playbrasil Filmes e Primer Produções. Depois de “Dedé e o Comando Maluco”, é mais uma produção de fora do eixo Rio-São Paulo (Itajaí é em Santa Catarina). A produção se passa em uma cafeteria. Não sei maiores detalhes, porquê o episódio que foi exibido hoje se passa em outro lugar…
Sid
, pelo que vejo, é uma sitcom com tudo o que tem direito: risadas gravadas, temas musicais, etc… Apesar do tema ser parecido, SCC não tem nada a ver com Cheers (sitcom que se passa em um bar, só exibida na TV a cabo). Apesar disso, essa sitcom guarda semelhanças com outras, é dirigida pelo próprio protagonista, Pedro Lucínio (The Nanny e o último ano de Fresh Prince of Bel-Air eram dirigidas pelos protagonistas).
Sid com Café é exibida sábados as 12h35, na RedeTV!. Pra quem defende uma produção cultural mais espalhada pelo país, taí mais uma dica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s