Selva de Pedra³

Uma abertura de Hans Donner que eu redescobri através do YT foi a de Selva de Pedra (1986). Um trabalho que, para os padrões atuais, ainda é impressionante, e talvez se fosse feito com a computação gráfica atual não ficaria a mesma coisa (aguardem, na tela da Cover), e até foi “homenageado” com uma das vinhetas da TV Pirata.
O que eu não sabia, e descobri ontem, é que houveram TRÊS ABERTURAS dessa novela!!!
1 – Trilha sonora original 1 (a versão “standard”, a primeira que eu achei no YT)
http://br.youtube.com/watch?v=-t5u3xuhyrA
2 – Trilha sonora original 2 (não sei por quê mudaram, a outra era bem melhor… Aqui tem um solo de baixo, em vez de solo de guitarra. Esta versão é a abertura sem GC.)
http://br.youtube.com/watch?v=wEgyXY3yAmM
3 – Música lenta (Poootz, estragou tudo! Perceba que não é “remix”, por causa do ritmo em que entra a frase “de pedra” no final. A música é “Demais”, com Verônica Sabino. Estranhamente, alguns caracteres saem do padrão nessa abertura.)
http://br.youtube.com/watch?v=0rUsoXE2J-8

Nem parece que tudo isso só tem 1 minuto cada, impressionante… Até hoje, pesquisando pelo tema no YT, só uma única abertura dos anos 80 tem 1:30, a da novela Champagne, de 1984, quando eu precisava dormir cedo e nem JN me deixavam assistir direito…

Será que alguém se lembra de mais alguma outra? Ou só foram essas mesmo?
Houveram outros casos em que as aberturas mudaram: em Te Contei (1978), porquê a primeira foi censurada (abertura 1, abertura 2), em Brega e Chique (1987) foi mudado um pequeno detalhe no final por causa de um nu masculino, e em Um Sonho a Mais (1986) fizeram uma segunda abertura colocando o grupo Roupa Nova cantando a música (abertura 1, abertura 2), porquê a novela mudou de autor depois de 35 capítulos (a novela era uma porcaria, só a música fez sucesso. Tanto é que tudo o que eu me lembro da novela é a abertura e a música.)
A novela América (2005) também mudou de trilha sonora na abertura, essa todos se lembram.
Outra abertura ‘sui generis’ é a de Brilhante, onde não é usada, somente essa vez, a phonte oficial da emissora, com terminações arredondadas.
Já fui bem mais noveleiro do que hoje, conphesso. Não tenho tempo mais pra certas coisas…

E uma informação que eu preciso dizer: não estarei escrevendo tanto nestes blogs porquê a blogspot.com foi bloqueada nos computadores do meu serviço, e acho que foi por minha culpa (agora, outro cara que só usa os computadores pra ir no ORKUT e sempre diz que é “urgente” ninguém fala nada, né?!).
Então só poderei escrever nas poucas horas em que estou em casa, mesmo.

Anúncios

Uma resposta para “Selva de Pedra³

  1. Se não me engano, ‘Pacto de Sangue’ 1988-1989 também teve 2 aberturas (e nunca entendi a razão!)!
    Bem curioso ver essas versões!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s