Redublagens musicais incomodam artistas no YT

Confesso que, quando eu vi, as 4 e meia da manhã, a manchete no iG “Menos humor no YouTube” eu quase enfartei. Mas o caso é o seguinte, uma nova moda no site está sendo veementemente combatida: a dublagem de videoclipes de artistas famosos com anônimos cantando e tocando desafinado. Os vídeos estão sendo todos retirados do ar.
Como diria Luciano Facciolli: “Assim, não dá!” Enquanto isso, muitos vídeos realmente “Impróprios” continuam intocados no Tubo. Como aquele, no qual duas crianças de menos de 7 anos dizem que descobriram uma mensagem subliminar na capa de uma revista da Turma da Mônica, aí fecha na revista e os caras soltam um grito de filme de terror a +12 dB. “Cana dura nesses marginais”, diria Afanásio Jazadji… Tá legal, analisando pelo lado da liberdade de expressão, pode não ser impróprio, mas que é sacana, é.

Até quando vai essa onda politicamente correta? E espero que todos nós lutemos com unhas e dentes para que ela não se espalhe para os demais sites, inclusive os que nada tem a ver com vídeos, porquê senão, pode ser o fim da Internet. O fim “daquela” Internet que se vislumbrava nos anos 90, com horizontes totalmente diferentes dos sombrios atuais.
Hoje está sendo uma exceção. Graças à bella porcaria da “Web 2.0” e suas agruras jurídicas, estou dormindo com o computador desligado, sendo que há 10 anos atrás, adoraria passar a madrugada inteira na Internet.
Desculpem o “Datena Style”. Vamos ver quem vai ganhar, se nós ou o Leviatã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s