Lista Premiada: será que agora vai?

Em 2004, Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz tinham um projeto de fazerem matérias encarnando outros personagens que não Vesgo e Sílvio. O projeto era de uma dupla de estilistas cujos nomes não me recuerdo. Agora, parece que isso vai finalmente sair do papel, em uma proposta “aparentemente” sem graça – deve haver algum humor embutido nisso aí, com certeza…
No quadro Lista Premiada, os repórteres Jorge (Rodrigo Scarpa) e Joaquim (Wellington Muniz) distribuem prêmios para famílias humildes nas principais capitais do país. Pela foto mostrada no blog oficial do “Scarpa com menos de 1 bilhão na conta”, os repórteres parecem bem sérios… (Aliás, o sumido Chiquinho Scarpa deu as caras no último Pânico na TV, naquele baile de carnaval.)
Jorge usa uma peruca a um passo do movimento emo… E Joaquim é um dos raros personagens de Wellington Muniz que não usam a famosa dentadura do “Sílvio”, cujos cabelos grisalhos lembram mais o Sérgio Chapelin.
NÃO SEI POR QUÊ, mas acho que esse quadro pode dar certo e pode ser muito melhor do que as tentativas atuais de quadros do Pânico na TV. É o que também acham os baba-oventários, digo, comentários, do blog oficial do repórter mais querido do Brasil (e ao mesmo tempo o coadjuvante de palco mais odiado ibidem).

Vesgo e Sílvio já foram repórteres “sérios”: durante a copa de 2006, eles faziam um quadro chamado “Curiosidades da Copa”, que interrompia as matérias convencionais da dupla. Vesgo e Sílvio apareciam com os paletós trocados, narrando na maior seriedade reportagens sobre temas totalmente absurdos (cigarros de batata frita, sorvetes servidos em sapatos, mudas de pipoca já pronta e restaurantes com karaokê na privada do banheiro para as pessoas relaxarem!…) Não sei vocês, mas eu ri pra caramba depois de entender a piada…

Poots, estamos falando de Pânico como nunca neste blog. Ah, aproveito para dizer que se você acha que o nosso trabalho com blogs se resume aos quatro que estão aqui no Blogger, conheça o blog paralelo que está engatinhando em outro lugar…

Deixe um comentário