Pânico, se eu fosse vocês, eu ficava em si próprio.

E eu achava que as minhas férias no começo deste ano haviam sido tenebrosas. Ao que tudo indica, as de Emílio Surita & his patota devem ter sido ainda piores!
Quando o Pânico na TV voltou das férias, ele foi considerado decepcionante. Eu já disse que eu fiquei com saudade até de quadros fracassados do passado do programa, como Zé Travado, Caramujo Barrichelo, etc. O programa ensaiou uma recuperação, com idéias como a campanha dos “Novos Humoristas” no Ceará e a até hoje inédita Lista Premiada, um quadro onde Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz fazem outros personagens, desta vez, originais. O quadro e a idéia se resumem a uma foto no blog do Vesgo, e olhe lá… Outro quadro que permanece semi-engavetado é o Amaury Dumbo, que deixaria no chinelo (ou “na sandália”) muitos dos quadros do programa, se estivesse na ativa.

A campanha dos novos humoristas foi subitamente interrompida por um rompante de Emílio, o desafio de entregar um presente – por sinal, como diria Hélio Fernandes, O-R-I-G-I-N-A-L-Í-S-S-I-M-O, para Britney Spears: uma camisa de força, o que fez o programa ganhar antipatia também entre os fãs de Britney.
(Posfalá? Britney, pra mim, tem mais é stress, assim como eu, blrlr… Amy Winehouse é quem mereceria uma camisa dessas!!)

A empreitada cearense foi interrompida, e aparentemente, não voltou mais. Em vez disso, novos quadros foram levados ao ar no esquema “metralhadora giratória”: Dr. Silica (uma espécie de pós-Vô ou Num Vô), e os (intencionalmente péssimos) entrevistadores Silveira & Silveirnha. Além da, quem diria, volta do quadro Lingeries em Perigo, com outra configuração: as Panicats disputam provas com Bola como mediador, na qual ele mostra que eu sou um cara muito bem humorado…… (e me bateu a maior saudade do Bola Visita, agora.)

O resultado foi um desmonte gradual do elenco. Primeiro, Marcos Aguena. Depois, Rosana Hermann, Vinícius Vieira e Carlos Alberto da Silva. E agora, Ricardo de Barros deixa a direção do programa, que está atualmente sob a direção talvez provisória de Alan Rapp (“Alan, óóóóó produtor”, das matérias dos bons tempos desse programa.) Sabrina, para o público, cada vez mais começa a “sobrar” no Pânico – e muito mais do que na época em que ela “teria sido demitida” do programa, atualmente ela meio que estraga as entrevistas na rádio e tenta empurrar goela abaixo um bordão um tanto insosso: “Animaçáo!” (sic)

Atualmente, apenas dois personagens gozam de certa simpatia por parte do público: o Pastor Deusorílton e Dona Magrisa, ambos interpretados pelo mesmo intérprete, cujo nome me escapa, do César Polvilho.

E o mais curioso é que eles têm que fazer hora extra: ultimamente, integrantes do Pânico vem batendo cartão no Superpop ás segundas, por causa do CQC. Uma espécie de “RedeTV! esperança”, com elenco reforçado – recentemente eles fizeram o quadro Çoletrano, no programa Superpop inteiro!!

E aí fica a pergunta… Que raio de estratégia seria essa de deixar todos P da vida como Pânico?… Fora os que já não gostavam do programa, que desfilavam o famoso corolário “o programa é apelação, baixaria, mulheres seminuas, etc, etc. “, cada vez mais frequente na boca dos próprios fãs! Entre os não fãs, já há quem prefira a tão espinafrada “A Praça é Nossa”.
Será que eles estão tramando alguma coisa a longo prazo, em uma estratégia de fazer inveja à Nizan Guanaes, ou Emílio chega em casa, se ajoelha e chora?

Ah, e uma idéia sensacional do blog Universo Pânico. Elesforam atrás dos preços de cada um dos produtos anunciados em todos os merchãs do programa, pensando no raciocínio extremamente otimista: se a pessoa for influenciada por 100% das propagandas com 100% de eficiência, quanto lucraria a RedeTV com isso? O resultado deu mais de 2 salários mínimos! Talvez não tenham sido anunciadas na ocasião as motos da Suzuki, que elevariam ainda mais esse valor .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s