Nova novela das 8 da Rede Glóbulo já começa mal com a crítica…

Primeiro, o nome: A Favorita, mais com cara de pizzaria, ou de marca de macarrão, sei lá. Isso segundo os críticos de televisão.
E como se não bastasse, aposto que os críticos de design também vão se manifestar: a logomarca dessa novela, que ainda não está na Globo.com, é em Avant Garde e com os famosos “A“s inclinados, que causam arrepios na maioria dos designers tradicionais (mas que eu imito a valer na programação da Salt Cover.)

Muitos rejeitam a proposta de design da Globo como um todo. Para muitos designers, o máximo dos máximos é usar apenas duas cores (ou para os nerds, usar profundidade de 1 bit): preto e branco, vermelho e amarelo, etc. e essa nunca foi a proposta de Hans Donner, desde o começo ele deve ter usado por igual todos os lápis daqueles conjuntos da Caran D’Ache… e seu último sonho de consumo deve ter sido um kit das canetas TRIA da Letraset recarregáveis e que viram aerógrafo, cujas cores são todas as da escala Pantone.
Tudo repleto de texturas e perspectivas. Desde que inventaram o Corel Draw e o Illustrator que isso ficou mais fácil para qualquer um de nós, mas quando o Hard Disk, digo, Hans Donner, começou sua carreira, essas coisas eram muito mais difíceis, vai ver se você consegue fazer um degradê só no lápis de cor, ou mesmo no aerógrafo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s