Eu escolho você, ex-câmera do João Kleber!

É, os tempos mudaram, o mundo gira, e, quem diria, Pokèmon (ou Pokemön, sei lá qual é a pronúncia), que há 10 anos era comprado a peso de ouro pela Record, depois foi pra Globo, além de ter zoado o Cartoon Network, agora estará na… hhrrRedeTV!, a rede de TV que menos passa desenhos animados no Brasil – a emissora só exibiu o primeiro deles, Capitain Tsubasa, em 2006, quando já contava 7 anos no ar.

O mais curioso é que ele entrará no lugar de um programa que vinha sendo considerado até como um sucesso: Encontro Marcado, apresentado por Luiz Gasparetto, e que ultimamente vinha apresentando um tom mais intimista.

Pra quem não entendeu o título do post, João Kleber (que, aliás, quem diria, pode voltar à emissora… ) vivia chamando esse tal de Pikachú nos bastidores, a ponto de o personagem até aparecer em animações onde o programa de Juscelino Kubischek, digo… era representado.

E veja um post DUCA no Curiosidades na Net: uma homenagem aos dubladores que marcaram as nossas vidas (bom, pra mim faltam mais uns 15 dubladores paulistas – Sílvio Navas atualmente trabalha em São Paulo) e os personagens que eles dublaram. Inphelizmente alguns dos retratados estão phora do ar, como Olney e Older Cazarré, Newton da Matta, André Filho e Garcia Neto, se outros há, eu não sei. Ficou triste? Então, se você entrou no curso de ator só pra interpretar Shakespeare e Nelson Rodrigues ou pra fazer a novela das oito, VAI PRA DUBLAGEM, rapaz, o Brasil precisa de você! (Bem, há exceções, como o também excelente cartunista Guilherme Briggs.)
Fica a nossa homenagem ao talento desses profissionais. Eu tenho talento apenas para um papel que alguns deles fizeram: o do cara que diz “Versão brasileira, Herbert Richers”!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s