Ô pá, eles conseguiram!! Vamos a rire, taca aí!

João Kleber (lembra dele?) acaba de ser contratado pela Record… de Portugal, onde ele vive desde que foi saído do Brasil. Ele vai fazer um programa que vai entrar na Record Internacional, naquele país ou para toda a Europa, sei lá. Que, inclusive, vai ter pegadinhas, coisa que a Record andava fazendo ultimamente. Até então ele estava na TVI, um canal de TV que não é muito bem visto em Portugal, pelo que eu ouço falar, é uma espécie de RedeTV! portuguesa, sei lá… (PS: é uma das TRÊS redes de TV que existem no país. A segunda foi a SIC, inaugurada na década de 90! Bem, taí um bom motivo para os portugueses comprarem TV a cabo.)

O engraçado é que eles finalmente conseguiram… Como assim? É que em 2002 aconteceu uma das maiores baixarias da TV brasileira, o caso Claudete Troiano x João Kleber, que deixou o Ratinho Livre da antiga Record no chinelo.
Claudete, possivelmente obedecendo ordens superiores (não creio, hoje, que ela tivesse gênio pra isso) começou, de uma hora pra outra, em seu programa, a abordar um assunto que não tinha nada a ver: mostrar a falsidade de alguns quadros do programa Canal Aberto fase séria, entrevistando pessoas que participaram do programa dizendo que fingiam ser outras, enfim, agindo como atores… João Kleber, nervosíssimo à nivel de Alborghetti, dedicou todo o programa daquele dia a uma resposta à TV Record. Ele dizia que a Record fez uma proposta a ele que ele não havia aceitado, e preferiu ficar na RedeTV!, e em troca estaria recebendo isso. Pelo visto a proposta realmente existiu, porquê o assunto foi abordado no programa Fala que eu te escuto, do mesmo dia, pelo pessoal da Universal. Essa proposta que a Record teria feito a João Kleber foi feita a outros humoristas, e quem a aceitou foi Tom Cavalcante.

Vale lembrar que, aparentemente, os casos apresentados por Claudete eram verdadeiros. E que, mais tarde, o programa Tarde Quente fase séria, também acabaria pelo mesmo motivo, com o caso de uma mulher que teria feito o “papel” de uma travesti. O programa voltou com as até então desacreditadas pegadinhas até ser encerrado à força naquele episódio tão lamentável quanto.

Bem, mas, aparentemente, JK e Record phizeram as pazes! Nem que seja a Record Internacional. O que pode significar, futuramente, uma volta de JK ao Brasil pelo Ventilador Multicolorido (não tem a Vênus Platinada?…). Eu digo: Como humorista e redator, pode até ser, já como apresentador… sei lá, sou mais o Silveira e Silveirinha…

João Kleber, assim, tem mais outras semelhanças com Fernando Collor, expulso violentamente do cargo de presidente (violentamente porquê impeachment não é algo muito “normal”, gente, é usado em casos extremos) e que voltou, repaginado, muitos anos depois – aliás, hoje em dia, o senador Collor apóia o presidente Lula! E João Kleber já chegou a conhecê-lo quando este era presidente, na Casa da Dinda. Mas na época em que a popularidade de Collor estava em alta – aí, até eu, vamos dar um desconto, né?…

É, Brasil. Bons tempos aqueles, quando a Viacom não era a versão chata da Disney, e Azeredo era só o governador de Minas Gerais, bróder do Mário Covas…

Claudete Troiano, atualmente, foi contratada pelo SBT para fazer um programa como os que ela fez em outras emissoras. O chato é que no SBT havia alguém que gostaria de fazer um programa assim, Cristina Rocha, patrimônio artístico e cultural do SBT desde antes do Chaves chegar na Vila Guilherme…

Anúncios

2 Respostas para “Ô pá, eles conseguiram!! Vamos a rire, taca aí!

  1. Olá….
    Pra mim foi uma baita de uma injustiça q fizeram com o João Kleber…
    Nunca mais teve graça assistir a REDE TV…
    Estou com saudades das pegadinhas dele…pra mim não existe humorista melhor q ele!!!

    QUERO Q VOLTE NOVAMENTE PARA O BRASIL E VOLTE A NOS ALEGRAR COM SEU HUMOR!!!

  2. Pingback: A imprensa também é barraqueira… « BANALIDADES E PAPO SÉRIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s