Já que eles não comentam, comento eu!

O último Pânico na TV, curiosamente, não foi comentado pelos blogs especializados. Então, vai nóis mesmo, meu philho!
– O programa começa com uma saraivada de merchãs  desgraçada, ainda mais para pessoas como eu para as quais Kaiser é só o imperador da Prússia. Ségue, ténica, segue. (Ê, saudades do guaraná Dolly!)

Christian Pior no show de João Gilberto, no Rio de Janeiro. E sozinho. Passa. A propósito, não será a primeira vez que ele aparece neste programa.

Casamento em Pânico: Christian Pior e Bola, para a alegria do pessoal que não curte a Sabrina nessas matérias. Com direito a Phil Collins no phundo (o pessoal andou mexendo nos meus CDs) e noivo acorrentado… Mesmo com convidados do casamento querendo puxar briga, já vi matérias piores. Não mudaria de canal no meio. (Está no TVÍrgula, pra quem quiser bisoiar).

Desafio das Cheerleaders: Uma inversão do Lingeries em Perigo misturada com as Olimpíadas do Pânico: Cheerleaders, desafiando a equipe masculina do Pânico na TV – Traficante Gay, Polvilho, Bola, Christian Pior e Carioca – e ‘reportagens’ de Mauro Naves (que não aguenta mais suas naves) e Carvão Bueno. Além da coreografia, que praticamente passou batida, uma prova desafiava a flexibilidade da galera, em um percurso que terminava em espacate.  Bem, adivinhem quem ganhou? Craro, as mina. Aliás, a Sabrina anunciando o resultado dessa prova faz o “Olha Você” do SBT virar programa do prime time da CBS! Até eu, gripado, com dor de cabeça e de mau humor, me sairia melhor.  O castigo seria cumprido ao vivo. Seria, mas não foi, o pessoal “arregou”, como eles mesmos costumam dizer. Mais uma “novelinha”.
Vale lembrar que esse lance de cheerleaders só é menos importado do que o halloween, mas dependendo da forma física das minas, quem sabe-lhes?...

Vesgo e Sílvio no show de Roberto Carlos e na estréia de o filme Ensaio sobre a Cegueira. Uma matéria um tanto confusa: os dois imitam vários personagens durante a reportagem: Roberto Carlos (tanto Vesgo quanto Sílvio!), Erasmo Carlos, Tom Jobim (aquele que ninguém reconheceu), Maria Bethânia (que hrrroubou a cenaaaaa)…  Bem, mudado o assunto, Vesgo faz uma entrevista até que extensa com Julianne Moore. Realmente ela não “fugiu” do Pânico, como disse Patrícia Dieckmann Kogut. Será que ela sabia que seria entrevistada pelo sweet’n’sour dork?… Termina com o coral de “Benedita, Benedita, eu estou aqui…” – PS: Caramba, o Fernando Meirelles parece mesmo o Adam Savage! Será que ele vai testar o mito de que um filme nacional pode atrair mais público sem abusar de palavrões, como mostrou uma recente pesquisa?…

Teste do Sofá: Novo quadro com a Sabrina – será que é por isso que dispensaram ela dos outros? Vai saber. Se é por isso, good luck, buena suerte, para o alto & avante! Sabrina entrevista César Cielo em alguma sala da Jovem Pan, com perguntas pra lá de indiscretas (fimose, exame de toque…) e surpreendentes até demais, acho que rolou algumas pegadinhas na edição. Pra mim, um quadro acima da média sabrinal.

Homem-Tombo versão Diego Hipólito: um cara dá saltos mortais em lugares inconvenientes, quebra tudo e sai chorando. A reação das pessoas é, claro, de surpresa total. Reedição de um quadro de uma época boa do Pãnico na TV, lá por volta de 2004. Mas desta vez, com o patrocínio da @#$% da Caiser, quer apostar que eles pagam pra cada comerciante o mesmo que eles pagam por um comercial de 30 segundos na TV (tipo uns 70 mil reais), fica tudo certo, e os caras ainda dizem: “Ó, da próxima vez, pode trazer o caminhão da demolição, viu?…” Destaque para o encerramento, pulando em cima de uma pilha de ovos e quebrando um balcão refrigerado com vidro curvo (isso custa caro pra k7!!)

Repórter Chorão: Surpresa total, emendado com o quadro anterior, um quadro com Paulinho Serra fazendo um repórter que se emociona com o que as pessoas dizem. Não entendi ou não percebi a genialidade desse quadro, sou mais o anterior. (E putz, “Em Algum Lugar do Passado” com VIOLINO ELÉTRICO?! A indústria musical é muito mais louca do que supõe a nossa vã filosofia…)

Sabrina e Christian Pior em Saint-Tropez: De novo?! Pior que não era. Desta vez, mostrando a noite do balneário francês. Hedonismo e luxúria em doses cavalares.

– O que eu diria se estivesse algum dia phrente à phrente com el Vuevuê?  Emilhaça, pára de chamar aquele tal de Lance Perfeito como se fosse a maior matéria do Vesgo de todos os tempos, que a gente sabe que não é, k7!!!

Torcida do Corinthians dando os “parabéns” a Michael Jackson. Não entendi. O que MJ fez que merecesse todos aqueles impropérios? AInda se fosse o Prince…

– Dá-lhe novelinha. O castigo do “Lingeries em Perigo New Generation” era degustar um churrasco… servido com outra parte do corpo que não as mãos. Que acabou não acontecendo pela recusa de Carioca e pela falta de tempo.

O assunto parece que desagradou tão profundamente à crítica especializada, que, esta semana, o programa não foi comentado nem pelo Universo Pânico, nem pelo paradex Blog dos Ouvintes. Então, aqui está!! Pânico de 31 de agosto, você só lê no SodTV, galera!…

Anúncios

Uma resposta para “Já que eles não comentam, comento eu!

  1. Igor, leia o artigo do Mário Lúcio no TeleHistória falando sobre BGMs e ME… http://www.telehistoria.com.br/thnews/colunas_integra.asp?id=3048

    muitas informações sobre a dublagem dos anos 80, em vt e telecinada…

    e recomendo a compra do livro “Rede Manchete, Aconteceu Virou História”… um livro com a trajetória da emissora, mas que me surpreendeu ao mencionar coisas como câmeras Ikegami, sistema Betacam e outros papos assim… lembrei de vc na hora rsrs

    abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s