Morre Waldick Soriano

O Brasil perde o principal opositor da licantropia, aquele que bradava aos quatro ventos “Eu não sou cachorro não…” Infelizmente fui educado à leite com pêra e ovomaltino, por isso não conheço outras cancciones além dessa na voz de WS.  Mas a fama dessa música pode ser comprovada talvez porquê ela até foi parar onde menos se esperava: em uma das poucas HQs que eu li na minha vida que não era nem Mõnica nem Disney, era do Manda-Chuva, da Hanna-Barbera, e a tradução enphiou esse refrão. Mas eu ri, rapaz…

Houve um período, nos anos 90, em que a música desse estilo esteve em baixa porquê gravar CDs ainda era muito caro e os LPs já não eram mais vendidos. Mas tão logo os CDs se baratearam, la veio um arquiteto cearense homenageá-lo com “I’m not dog no”. (PS: Eu comprei esse CD!…)

Em 2007, Patrícia Pillar fez um documentário sobre ele, que ainda atraía uma quantidade relativamente boa de público em seus shows.
O tópico da Wikipédia sobre o cantor já está atualizado.

Deixe um comentário

