Silvio, o homem do placar

Há alguns anos, quando ver vídeos na Internet não envolvia tanta adrenalina, cheguei a ver um pouco de Wheel of Fortune, o programa da TV americana que deu origem aos programas Roletrando e Roda a Roda, irmãos gêmeos univitelinos do SBT.

E recentemente vi o Roda a Roda Jequiti e… não acreditei na cena, que atualmente está ficando corriqueira:  Silvio Santos fazia uma aposta pessoal com Patrícia Salvador, a “moça do placar” (além de apresentadora do programa Ganhe Mais Dinheiro com Jequiti, que provavelmente teria algo a ver com uma empresa do ramo de cosméticos),   e quando ele ganhasse, os dois trocavam de lugar: Silvio revelava as letras no painel e Patrícia comandaria os jogadores e chamaria o Lombardi durante o restante da rodada!
É claro que Silvio tem um estilo e uma criatividade toda diferente de Patrícia. Na verdade, coitado do pessoal do backstage , porquê, ao contário de Patrícia, Sílvio é imprevisível quando gira os painéis, e aí não tem como a luz acender e o som tocar ao mesmo tempo, isso não é automático. Não me lembro de nenhuma situação parecida em qualquer programa do gênero que eu já tenha visto, no SBT ou fora dele.
Ainda mais com alumas situações que são justamente o contrário disso: Luís Ricardo foi a única pessoa além de Silvio Santos a girar o pião do Baú da Felicidade, por exemplo.

Nos EUA, o cargo é exercido pela mesma mulher há mais de 20 anos, Vanna White, que sempre usa um modelo diferente à cada programa. E são MUITOS programas… A diferença é que, desde 1997, ela apenas precisa apertar painéis touch-screen de cristal líquido, e as letras aparecem de forma digital, mas no SBT o sistema até hoje é o “clássico”, do painel giratório iluminado. Aliás, antigamente até o som quando as letras acendiam era igual ao original, era o de uma celesta ou algo assim.
Para mais, muito mais SS (mas não era com cecidilha?), veja no blog O Baú do Silvio.

PS: Tem mais uma coisa que eu nunca vi… uma palavra com 14 letras, o máximo que cabe no painel do programa. Mas já vi uma de 13, nos anos 90.
PS2 (de gaveta, que vive dando RSoD): Durante o programa, Silvio anuncia a atração seguinte no sábado e no domingo! “Daqui a pouco Supernanny no sábado, no domingo tem o Programa Silvio Santos!”, diz the Chest of Happiness’ Man. Será que os programas são gravados “soltos” assim, sem olhar no calendário?…

Anúncios

3 Respostas para “Silvio, o homem do placar

  1. Hum, falando no Roda-Roda, SS já deu a primeira cutucada em GUGU em seus programas. Ainda no início do Roda-Roda, o Sílvio perguntou à Patricia a quanto tempo ela estava no SBT, ela respondeu 11 anos, e ele logo disse “Quando vc entrou aqui vc não sabia nem falar”…. e brincadeiras a parte ele soltou (Não me lembro se foi esta frase mesmo, mas foi a mesma coisa): “Depois abandonam a gente e me deixa na mão”.
    Pelo jeito, SS ainda está inconformado com a traição do GUGU.

    PS: Está nota não pertence a nenhum blog, eu estava vendo o programa e ao ver este post resolvi comentar.

    > E eu confirmo, eu vi isso também! Obrigado pela audiência.

  2. Igor, já faz muito tempo, pelo menos um ano, que o Silvio vem trocando de lugar com a Patrícia. Quando ele vai para o lugar dela, já descobriu qual é a palavra oculta e abre o painel antes que a luz e o som indiquem onde está a letra, pois ele mesmo vem e fala: “está aqui”. Só que às vezes ele se engana e acaba abrindo a letra errada…

    Patricia Salvador de fato está no SBT há muito tempo… ela disse 11 anos… lembro dela lá por 1998, como assistente de palco do Tentação. daquelas que ficavam exibindo e acariciando os prêmios do Baú.

    Quanto aos anúncios dos programas seguintes, o SBT fez uma enquete no Site perguntando em que dia o público gostaria de ver o Roda a Roda, se no sábado ou no domingo. Acredito que seja essa a explicação.

    A curiosidade é que nos domingos no lugar do extinto Tentação (por sinal, acabaram os programas do Carnê do Baú, pela primeira vez depois de 47 anos!) entra uma reprise do Roda a Roda do ano passado. Domingo último foi exibido um programa decorado com enfeites e luzes de natal!

    Uma curiosidade: para trocar as palavras do painel, substituindo as letras dos cubos de acrílico, a produção coloca uma tapadeira no palco, impedindo que o auditório e os convidados enxerguem a colocação das letras novas!

    Esse comentário ficou comprido hehehe…

    só mais uma coisa: nem vem que não tem, negão… onde é que tá o resumo do Pânico da Semana? Eu sempre leio pra continuar tendo certeza que não vale a pena ver o programa e essa semana o senhor não fez! Queria saber a sua opinião sobre o quadro da destruição de um Fiat 147, que está sendo muito criticada pelos adoradores de carros antigos.

    chega, falei demais!

    abraço!

  3. mais uma coisa parte 2… na semana passada o Silvio também zoou a Patrícia e a Silvinha (Abravanel, a filha número 2, diretora do programa) dizendo que elas a abandonariam… mas nesse caso ele se referiu à Maísa, que deixou de fazer o programa com ele depois do incidente com o garoto zumbi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s