Gugu está Liberato de trabalhar no SBT

No último dia 6, uma reunião entre Gugu e Silvio Santos selou o phim da trajetória de Gugu no SBT. Sem pagamento de multa, o contrato foi rescindido amigavelmente, com desejos de boa suerte (ou de “quebre a perna”? Ah, sei lá) e portanto, domingo passado, assistiu-se o último Domingo Legal fase Gugu no SBT.
Um programa que marcou seu tempo, pela ousadia (vai descendo na boquinha da garrafa…..) e por isso ter dado certo várias vezes, colocando o SBT em primeiro lugar. E no tal do Ibope, que só assiste a Globo (que, desde então, nunca mais foi aquela emissora dos 70 pontos de Ibope e que dava 32 pontos quando passava este “programa” aqui.) Aliás, era interessante alguém phazer um levantamento de quantas vezes Gugu esteve em primeiro lugar. Segundo consta, a maior vitória do SBT sobre a Globo foi mostrar, no palco, uma espécie pouco conhecida de sapo. O SBT ganhou do Domingão do Faustão, que tinha Roberto Carlos no palco.

Dizem muita coisa diferente sobre o destino do Domingo Legal: que ele poderia passar a ser apresentado pelo Ratinho, pelo Celso Portiolli, ou mesmo ser substituído por séries e filmes – a pior opção, muito embora eu me lembre perfeitamente que o próprio domingo à tarde na Globo era assim por volta de 1984, eram exibidas séries como Casal 20 e Duro na Queda, a programação pra valer só começava com o game show Guerra dos Sexos (esse ninguém se lembra, com Osmar Santos!) e depois, quando passou a ter o Humor Livre, antes do GS (que era antes dos Trapalhões), que tomava o lugar de um ou dois desses seriados. Mas eu torço mesmo pelo DL com outro apresentador (tem ainda o Luís Ricardo no banco de reservas), porquê não é salutar a emissora com menos programação própria do Brasil  “matar” mais uma faixa de programação.
Uma quarta opção também já se falou: a volta do “Quem não viu, vai ver”, com reprises do phundo dos arquivos do SBT. Já imaginaram, uma “MofoTV” oficial, na tela do SBT?… Dependendo do programa, pode dar certo, mas como paliativo, por umas 2, 3 semanas. [EDIT: Já aconteceu, em 1993! Veja nos comentários.]
A propósito, o nosso telespectador Hamilton chama a atenção para uma curiosidade: não há, atualmente, mais programas do Silvio Santos relacionados ao carnê do Baú da Felicidade, desde que o Tentação saiu do ar. O carnê está completando 50 anos.

Gugu deve estrear na Record em agosto, com o Programa do Gugu. Muito embora, já já devem aparecer participações dele no programa do Geraldo Luiz, na Fazenda, em Promessas de Amor, etc, etc… A poprósito, e agora que ele e Vinícius Vieira (antigo Gluglu do Pânico na TV) são colegas de emissora, o que será que vai acontecer?… Olhaaaa!
Uma curiosidade é que Gugu já esteve onde vai trabalhar agora em 1997, ele fez uma visita surpresa ao programa Ratinho Livre.

[UPDATE: Aparentemente, o SBT está querendo mesmo continuar com o programa Domingo Legal com outro apresentador, certamente pelos contratos comerciais. E mais duas pessoas estão nessa lista: César Filho e… Raul Gil, que não pretende renovar com a Band.]

Anúncios

2 Respostas para “Gugu está Liberato de trabalhar no SBT

  1. Igor, uma única vez aconteceu de o SBT reprisar programas antigos do Silvio Santos durante um domingo inteiro. Foi no domingo de carnaval de 1993. Silvio e Íris partiram felizes em segunda lua-de-mel após a crise que quase acabou com o casamento.

    Sem programas para preencher o domingo inteiro, o SBT reprisou trechos de Silvio Santos comandando os quadros Arrisca Tudo, Quem Sabe Mais, o Homem ou a Mulher?, Ela Disse Ele Disse e Qual é a Música, todos de 1977, além de Boa Noite Cinderela, Domingo no Parque e Jogo das Famílias, de 1985.

    Curiosamente, quando Silvio, no teipe, dava a deixa para Lombardi anunciar um reclame, entrava o slide de um patrocinador atual e uma narração nova por cima da original!

    > Interessante, será que é DAÍ que saiu um vídeo que eu vi no YouTube? Já vi um vídeo do SS (em cores) dos anos 70 – uma época em que devia ter uns DOIS vídeos VHS no Brasil (sem gravar em cores) e o resto era tudo U-Matic, inacessível à amadores, e a qualidade das imagens parecia a de VHS. E atente para o detalhe, querido telespéctadohrr: de uma época em que o SBT canal 4 não existia! Sei lá se foi a única vez em que eles reprisaram alguma coisa de antes de 1981. Só faltava ele ter tirado inspiração do Game Show Network americano, que exibe (exibia, sei lá) muitos programas dos anos 70 e 80, velhaços, mas bem guardados.

    Atualmente, Quem Não Viu Vai Ver é um quadro do programa Silvio Santos no qual são reprisadas câmeras escondidas com artistas ou brincadeiras no palco do extinto Topa Tudo por Dinheiro. A cena mais antiga exibida foi de uma brincadeira no palco com um burrinho. Silvio foi montar no animal e caiu no chão. Essa prova foi exibida originalmente no quadro O Dia Em Que Você Nasceu, em 1987, provavelmente.

    > Valeu, e mais uma vez, obrigado pela audiência, que sempre abrilhanta este blog.

  2. Interessante, será que é DAÍ que saiu um vídeo que eu vi no YouTube? Já vi um vídeo do SS (em cores) dos anos 70 ?

    Resposta: sim, certamente.

    No YouTube já foram postados trechos desses programas reprisados e esse material é encontrado facilmente com vendedores e colecionadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s