Cópia ou não cópia, eis a qüestão

Na guerra entre SBT e Record, há uma vencedora, por enquanto: Maria Bethânia, que tem a mesma música como tema do Construindo um Sonho e Sonhar mais um sonho, que parece ser o nome do quadro no Programa do Gugu.
Outro detalhe: rapaz, até que o horário é legal, dá até pra eu mesmo assistir o programa… [EDIT: Quis agradar e saiu essa besteira. Vi um pouco do programa que eu gravei em VHS e eu só vejo porquê tenho à disposição a tecla FF. Ao vivo eu mudaria de canal de quando em quando. Aquele concurso de dança é comprido pra danar, não é como o quadro da construção, longo mas com conteúdo.]
O Gugu tá animadão, parece aquele velho (jovem, aliás) Gugu ousado e atrevido do Viva a Noite, não o meio desanimated de alguns meses atrás, que renovou o salário pra baixo. E uma coisa que eu queria saber, será que Gugu já se encontrou com Gluglu – aliás, candidato à próxima Fazenda?…
[EDIT: Não, mas fez o reencontro de Carlos A. da Silva com o pai dele, repaginado e com prótese na orelha. Acho que Carlinhos nunca teve tanta vontade de fazer humor em toda a sua vida…]
A propósito, o próprio cenário do programa alfineta o SBT. Na Anhanguera, a platéia era gravada de um dos cantos do estúdio e refletida em um grande espelho. Já na Barra Phunda, a platéia é larga pra caramba MESMO, acho que só vi coisa parecida na TV europeia. Taí, tem tudo pra ser o programa número 1 de la Recuerd. É só a direção da emissora não se meter nas pautas do programa e enfiar passarelas e outras coisas que tais goela abaixo do Gugu (fazendo dele um mero eco do Hoje em Dia e do Geraldo Brasil). O Gugu é produto diferenciado, com vida própria. Idéias o cara já tem, foi por isso que Silvio Santos contratou ele. O dia que a Record entender isso, eles estão com meio caminho andado!!

E tem mais coisas vindo aí: com a iminente estreia de A Fazenda 2 (pela simples e pura síndrome de abstinência da Fazenda 1)  há quem sonhe com esse programa de tarde, competindo com o Faustão, como nos velhos tempos.

Uma resposta para “Cópia ou não cópia, eis a qüestão

  1. E a Globo, que pretende copiar o Hoje em Dia da Record!?

    > É verdade, estão pretendendo fazer um programa depois da Ana Maria Braga e antes da TV Globinho. A diferença é que esse programa seria, por enquanto, muito mais curto do que o HeD, afinal não há tanto espaço livre assim na grade entre o Bom Dia Brasil e a programação da hora do almoço (Globo Esporte e Jornal Hoje). A propósito, há alguns anos, quando o Debate Bola com Milton Neves fazia sucesso na Record, já se cogitou fazer no Globo Esporte uma versão do Arena SporTV, programa que o Cléber Machado faz na TV a cabo, que é mais ou menos daquele jeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s