Chama o síndico! Silvio Maia

A seção de E-Mails Comentados do Charges.com.br é tão visitada quanto as próprias animações do site. E no dia de hoje ela destacou Silvio Maia.

Até então, só havia esbarrado com Silvio Maia em alguns sites apologéticos. Apolo o quê? É um lance aí do protestantismo, onde uns são diferentes dos outros. Assim como no catolicismo, onde existem as diferentes ordens sacerdotais com características distintas (vide os atritos entre franciscanos e beneditinos em “O Nome da Rosa”). E alguns são bem diferentes MESMO. Tem os que consideram a bateria um instrumento do inferno (bateria, usada em músicas hardcore como as de George Benson e Celine Dion……), e tem outros que até são tatuadores, pra vocês terem uma noção da amplitude a que isso chega.  Apologética seria a análise de algumas dessas coisas, dessas possibilidades, que acabam se revelando, digamos, não muito legais… (isso pra evitar ao máximo os jargões do gêner0). Não é o caso nem de uma coisa, nem de outra que eu citei como exemplo acima.
Bem, Silvio Maia é um desses casos. Ele canta forró mas em um estilo hiper animadaço, dançando no palco com uma vontade rara de se ver, que às vezes lembra até Michael Jackson. Primeiro, não é comum cantores evangélicos das Américas sequer dançarem, quanto mais desse jeito (na África é outra história). Pois é, e dos sites e blogs evangélicos, foi parar em um site laico, o Charges.com.br… A pessoa que indicou o vídeo disse: cuidado, que ele pode disputar o próximo VMB como webhit… Quem sabe se ele produzir videoclipes, de repente… (tudo o que se vê são gravações dentro de igrejas).  Por enquanto, ele tá mais pra Top Five do CQC.
Silvio Maia, em várias de suas músicas e performances, é facilmente encontrado no YouTube. É, isso mesmo que você leu, você não está bêbado. Acho que este é o primeiro post com esta palavra-chave em mais de 2 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s