Pânico 15/11/09: “Dar porrada” não é mais tão engraçado quanto já foi antigamente

Neste programa, aconteceu de novo: eu programei o videocassete só pra gravar o Didi (it’s the Didi, stupid) e achava que iria voltar pra casa à tarde para programar o Pânico. Mas não voltei, tive de ficar direto no servicçcço e só pude assistir de O Impostor(*dá play em sua música mega-favorita  de todos os tempos no Winamp só pra relaxar*) em diante.
Então, a partir de agora, com o auxílio do portal RedeTV!i, mais uma vez, o que rolou no Pânico na TV. Por isso, as matérias não estão na ordem.

O Fã. Nesta edição assustando Bárbara Paz, azucrinando Daniel Boaventura e correndo atrás de Wolf Maya, que não quis parar. Hélio de la Peña, que já caiu em Pegadinha do Phaustão, cai nas graças do Fã .
E, detalhe: Hélio é extremamente bem-humorado, porquê nessa ele aparentemente estava acompanhado do filho. Esse pessoal da Globo adora que os filhos apareçam na RedeTV!, pergunta para a Carolina Meneghel ou para Maria da Graça Dieckmann. Ou mesmo pra Luciana Gimenez, cujo rebento não aparece na emissora do próprio padrasto mas nem a pau.

Marília Gabi GabriHerpes – Hoje entrevistando Jesus Luz e Mini-Madonna, Faustão Magro (Edu Sterblich), Presidente Molusco (Carioca) e Caitano Veloso (Carioca). #euri!

Amaury Dumbo em uma festa com a elite do futebol. E que elite… tem dirigentes que dão entrevista e jogadores que não estão nem Raí. Hã? O que que eu falei, produção? E, uma pergunta-bomba: Amaury pergunta logo de cara para Geraldo Luiz, da Record, a pergunta que os fãs de Globo e SBT não querem calar. Mas ele apronta de volta…
Freddie, com sua espontaneidade inphantil, tenta phazer mais um segurança rir. E maaaaaaaaaais um capítulo de Toninho (sou mais o Tonin, do Charges.com.br!) Se bem que parece que esse é o último!! Próximos capítulos serão mera forçação de barra. Voltando ao presente, Freddie arrasa nas embaixadinhas virtuais. Mas atenção, não pense que Makelelê Prateado é um mero figurante, hoje ele nos phaz rir e muito! E você nem nota que eles foram para outro evento.
E pára tudo. A Dumbo Lanches apresenta um prato que foi definido como “o pior de todos os tempos”, que eu chamaria de X-Tudo… Tudo Mesmo! Dica procêis, assim que começar o Amaury Dumbo, largue o refrigerante e tudo que você estiver comendo, belêzz?
Durante esta matéria, uma cena que não foi absolutamente pro ar: a aparição de Luísa Mell, convidada para o evento, tirando sarro do elenco do programa porquê ela não apareceria mesmo. Eles ficaram sem reação, segundo contam testemunhas oculares.

Musa da Beleza Interior. No Rio de Janeiro e marcando a volta da dupla original Vesgo & Silvio. Eles zoam com todo mundo, estrangeiros e brazucas, debaixo de um sol de 40 graus e sem uma nuvem para contar a história!… Ê, Faraó, como diria Margareth Thatcher, digo, Menezes. O tema é extremamente livre desta vez, e se eu for destacar todas as piadas, acaba a nossa cota de armazenamento de dados… mas o que eu noto é que uma das Musas desta vez canta algo impressionante, uma música inexistente de Michael Jackson!

O Mijo & o Bicho [For Girls]: Desta vez com animais MUITO menores do que os que estávamos acostumados a ver neste quadro, mas que puseram à prova as habilidades vocais das participantes. Mas, fala sério: qual foi a última vez que você viu um rato de verdade na sua vida? Aposto que muitos marmangios também gritariam que nem o Fã, ou o Detonator do Massacration. E teriam comentários tecidos  por Freddy Mercurie Prateado.

MEDA – Christian Pior vai um evento, hã, digamos… Classe B? Aniversário do promoter Glaycon Muniz. Em uma churrascaria… Ele pergunta aos entrevistados se esse tipo de evento tem futuro. Pior (Christian) encontra o colega… de prophissão, Amin Khader, que demonstra saudades de Freddy Mercurie Prateado!

Pânico Delivery – Bola, Piu-Piu e Dani Bolina em busca de mais um badabim, badaboom, badabeackman. E começamos bem: Piu Piu pergunta se o cara vai embora dirigino, cadê o GC saino da boca e deslizando pela tela?… Rapaz, a vítima de hoje é um cara daquelas piadas, que o pessoal diria que ele “bebe, bebe, bebe, bebe…” Pois é. Antes de entrar na limusine, uma prova ao estilo, digamos, Topa Tudo por Dinheiro de Plástico. O cara é um performer, qualquer coisa sai dançando. E cantando um curioso forró de duplo sentido… português.
O gesto do Ceará vestido de Galvão Bueno e ao som de banjo começa a fazer sucesso por aí… A matéria quase é interrompida por uma freada brusca, que tira o câmera de órbita. (Caramba, alô ricaços do meu Brasil, seus 0,5% de privilegiados, vocês sofrem com esses problemas ao andarem de limusines?…) Rapaz, estou com a ligeira impressão que a música da cabritinha vai ser o próximo hit do verão, preparem os ouvidos…

– Sabrina e Presidente Molusco (que, surpresa! é Ceará)em um evento quase secreto… uma  convenção do PSDB para tentar definir o candidato do partido à presidência. Só a equipe do Pânico  estava lá! Entre os entrevistados, o senador Eduardo Azeredo (brrr – mesmo que a lei tenha ido pras cucuias, o senador ainda está por aí). Eles estranham que a maioria dos entrevistados não declara se torce para Aécio ou para Serra, e que eles estão em cima do muro. Surpreendentemente um deles deixou escapar: “Se eu não estou em cima do muro, não sou tucano!” – na verdade, essa fama era atribuída ao tucano de primeira hora Mário Covas por seus adversários.
Os pessedebistas também dizem que se Dilma for candidata, eles vencem. Presidente Molusco conhece de perto as habilidades de defesa pessoal de Artur Virgílio.  Dos pré-candidatos, eles só encontram Aécio, que contrariando muita coisa que se diz dele, ri de todas as piadas do programa. Ou talvez imaginando que, no dia em que ele for presidente ele vai cassar a concessão da RedeTV! e da Jovem Pan… Meda! Opa, esse é outro quadro do Pânico.

Vesgo e Silvio – na festa da esposa de Sérgio Reis, Ângela Márcia. Que uma das convidadas confunde com Ângela Maria, vê se puede… Eles são credenciados para entrar no evento, e o site da RedetV! diz: “Imagine o naipe dos convidados!” Ângela é cantora de jingles e backing vocal, é uma dessas valorosas operárias da indústria musical (assim como as Harmony Cats, que além de cantarem, davam uma phorça em dublagens da Turma da Mônica nos anos 70). Ah, não percam o Pac-Vesgo, que não tem nada a ver com o Plano de Aceleração do Crescimento, é outra coisa… (Ah que inveja, e eu aqui com essa fome…) Enfim, bela matéria, valeu, Serjão!

Sabrina Sato no caso Geyse. Uma das matérias mais tensas já feitas por ela! Depois dessa acho que ela ficou com saudade do tempo em que ela era a “boneca de testes” do Pânico, pelo menos era só ela e a produção. Alunos defendendo os dois lados da questão são ouvidos – alguns dizendo coisas que eu não sabia, como que a aluna teria “bancado a Minerva Mink” pra cima do pessoal… (Minerva é uma personagem pouco conhecida da série Animaniacs que enlouquecia seus interlocutores.)
Há quem diga até que um diploma da Uniban poderia ser motivo de piadas, o que eu, sinceramente, não acho (e eu, que poderia ter tido um diploma de uma faculdade muito menos conhecida?…) Aliás, piadas é o que quase não tem nesta matéria que está mais para coisa do CQC. A segurança do Pânico na TV inphelizmente não é a segurança de Mp3adonna (ou phelizmente, porquê estes vão pro céu ) e teve trabalho.
A matéria emenda com um teste do programa: garotas com vestidos igualmente curtos andam por outras universidades.A galera até que se comportou muito bem, isto é, padrão “pessoal da obra”… Na Casper Libero elas tiveram alguns problemas com os seguranças, o que qualquer pessoa que tentasse entrar lá eu imagino que também teria (estes já atazanaram o Carioca na gravação de um quadro). O teste prossegue: e se phosse um rapaz de sunga?… A matéria termina ao som de Academia Brasileira de Letras, digo, Caetano Veloso.

Marcos Chiesa (& o Bolinha) em Dicas de Programas de TV. Lembra da semana passada, com músicas? Agora são programas de TV que são homenageados com as dicas, que raramente tem algo a ver com o conteúdo dos mesmos. Rapaz, Bolinha estava insuportável nesse dia, imagine se Bola o chamasse de argentino outra vez. Se fosse no colégio, Bolinha seria expulso com louvor, e pelo reitor, mesmo estando no ensino médio … Já vi melhores, mas também já vi piores. Embora não dê para ignorar o Temperatura Máxima!
Chego em casa e me deparo com os quadros à séguir:

O Impostor. Se você gosta muito do Impostor, e tem pressão alta, cuidado com esta edição. Desta vez, DeLari e ele mesmo tomam uns mega-catiripapos dos seguranças de MP3adonna, que andou circulando no Brasil.
Madonna nunca mais, sou mais o Maradona. Próximo. E se não gostaram, pode mandar aquele careca dos inpherno aqui em casa!
(PS: Que tal um crossover do Freddie Mercury prateado com esses caras aí?…)

Sabrina, Alfinete e Zina vão em algum lugar do Rio de Janeiro (não e Cuiabá não? Tá quente pra dedéu!! A quadra tem até IRRIGAÇÃO, nunca vi isso!!!) cobrir o phutebol de anões. Não é só eles que são estranhos, tem também a banda marcial só com percussão e vibrafones, mas vamos cair pra dentro.
(Caramba, no time de São Paulo está Pirulito, um dos anões fixos do Pânico, e o time é patrocinado por uma loja da Barra Funda que eu pretendo visitar qualquer dia desses pra comprar Spectar PETG.)
Bem, talvez vocês pensem que já viram esta matéria. Tá, mas não com tantas falhas técnicas e reviravoltas. E no final, Zina realiza o sonho que ele diz que não tem.

Nada de análise (como a das vinhetas da Rede Globo). Desta vez, o Pânico mostra e reprisa a sério o vídeo institucional da RedeTV! apresentado por crianças de 10 anos, que depois de eu ver trocentas vezes, agora até você que é telespectador ocasional e panical da emissora poderá contemplar… Sacanárre, porque eles poderiam tirar um sarrinho, assim como fizeram com as vinhetas de final de ano da desprestigiada emissora azulverde. E digo mais, a audiência deve ter caído nessa hora.
[Assim como a dos discursos quando foram transmitidos ao vivo em 13/11, de 3 pontos que dava no horário, caiu pra 1 ponto.]

– Opa! No final do programa a imagem começa a pular, o pessoal precisa desfragmentar aquele servidor de 1 petabyte… Ou isso ou é sacanárre do sr. Skavurzka pra aumentar a audiência de A Fazenda 2, que, na maior cara-de-pau deste universo, estreia apenas poucos meses depois do 1 (eu queria mesmo era ver coisa parecida no SBT, por exemplo, uma chamada do tipo “Para você que está cansado de assistir sempre os mesmos episódios, vem aí, programa Chespirito!…”)

E assim phoi mais um Pânico en la Televisión! E que venham os próximos. E que sejam melhores. E que não tenham cantoras internacionais que saem batendo em todo mundo. Pretexto pra dar 1000 comentários detected. Antsônio Nunez! *pá*!

Anúncios

Uma resposta para “Pânico 15/11/09: “Dar porrada” não é mais tão engraçado quanto já foi antigamente

  1. Aê! Demorou mas chegou o resumo nosso de cada começo de semana 😀

    Aqui em Fortaleza o Pânico começou às nove sem horário de verão, ou seja, por uma hora tive que assistir impacientemente àquele informecial de bate-papo por telefone. Aproveitei para testar a transmissão online do site da RedeTV!, e foi só elogios!

    Ontem, o Video News da Band também cobriu o futebol de anões, mas em outro horário, à noite. Coitado dos rapazitos, que tiveram que ficar jogando atéé o sol sair, só pra conseguir promover o evento.

    E, graças ao Pânico, fiquei sabendo que a Adriana Colin foi demitida do programa do Big Fausto! E vale ressaltar o Carioca imitando o Lula; momentos antes, passou a entrevista com o presidente mesmo, e a comparação ficou melhor. O Carioca é o melhor imitador do Lula, sem dúvida!

    É, acho que é só. Abraço!
    > Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s