ErreideTV e o Primo Pobre de TPiR

Eu falei de RedeTV, RedeTV, RedeTV, fiz resumo do Pânico… e por pouco, quase que depois dele vem outro resumo do mesmo programa. Gente, que semana mais pherrada, tinha que ser logo a do meu aniversário?…
Mas hoje é a desphorra! Deles. Hoje, ex-funcionários da RedeTV! se reunem na Casa do Espeto (Rua Cotoxó, 582, bairro de Perdizes) para o evento ErreideTV. Eu queria poder estar lá fazendo uma cobertura exclusiva desse evento, mas não dá, droga… (Drogas, tô phora.) Se alguém quiser phazer uma cobertura por lá, esteja à vontade.
Eu queria saber que histórias são essas que essa galera da pesada tem pra contar, porquê, por tudo que foi mostrado na tela redeteval, parece até que eles estão falando de empresas diferentes… Na minha cabeça, o subconsciente pergunta: Tem certeza que eles não são ex-funcionários da Record, que não podem tomar àgua em bebedouros e são vigiados nas salas de corte e edição, coisa e tal?… (Era bom o Jornal da Record desmentir essas duas histórias, citadas em colunas de televisão, que me fazem ter uma certa raiva ainda dessa emissora.)

E por falar em Rede Record, que fica a 3,7 km da Casa do Espeto: Phinalmente consegui assistir à O Preço Certo. Rapaz, que horário, lá no meião da tarde, é meio difícil de acompanhar.
Esqueça as paredes purpurinadas e as lâmpadas piscando como  de letreiro de cinemas da velha guarda. Eles compraram o roteiro do programa, que tem totalmente a cara da Record do século XXI, à beira da decada de 10. È tudo bem mais eletrônico do que o original – televisores de LCD e um telão (aliás, o mesmo do Gugu) substituem os placares eletrônicos do programa americano. Apesar de ser tudo de última geração, sei lá, me dá a impressão que estou vendo um primo pobre de The Price is Right.

A única coisa que é idêntica mesmo ao TPiR é o, digamos, “Lombardi” poder aparecer no vídeo. No caso, “a” Lombardi da vez é Débora Santilli, que também é apresentadora do Shop Tour (e não largou o programa, essa aí é highlander!).  O locutor do TpiR ficava num canto com uma cortininha com o símbolo da CBS (cráááásico, pena que é da V*acom), mas se o apresentador se dirigisse à ele, não tinha o menor problema dele aparecer, bem diferente da situação do Lombardi em todos os anos. Lombardi ficava em off, mas na frente da platéia, como mostrava o vídeo do calouro Lourival Jesus, que foi pro microfone dele.
Na Record, Débora fica em uma mesa elevada no meio da plateia.  Falta o apresentador Juán Alba decorar o nome dela, ele estava chamando Débora de vários nomes diferentes na edição que eu vi…
[Aposto que o pessoal da Fremantle vai bater a cabeça dizendo: “Mas olha aí, o apresentador se chama Juán, como é que você vem me dizer que os brasileiros não falam espanhol?…“]
A propósito, nada de microfones estrambóticos, como os do TPiR e do Atinale al Precio, Juán usa um headset mesmo. Sacanárre, a marca registrada do TPiR é o microfone estrambótico. O apresentador mais famoso do programa, Bob Barker, que se aposentou em 2007, chamava a atenção por usar um microfone com fio mesmo já em 2007, com o programa sendo transmitido em HD. Ele não se adaptou aos microfones sem fio quando eles surgiram no mercado…

Mas uma coisa fica clara. Depois de muitos anos de Topa Tudo por Dinheiro, meio que surge um estranhamento quando você ganha outras coisas, produtos, que, sei lá, às vezes podem não combinar com você… e cujo destino podem ser talvez as páginas do Primeiramão, o Mercado Livre ou uma loja que fica na rua Nestor Pestana que vende produtos enjeitados em geral, nem sei se existe ainda.  Falando em produtos enjeitados, a maior prova disso: um dos produtos oferecidos era um carro amarelo. Quando o brasileiro, que mora em um país tropical, de aves multicoloridas e emissoras de TV mais ainda, e chato pra k@#($)@ e só compra carro preto, prata, branco e, na pior das hipóteses, vermelho, pra lembrar das Ferraris!…

O Preço Certo
é exibido (Introvertido? Taciturno, talvez) pela Record de segunda à sexta às 14h15.

Anúncios

Uma resposta para “ErreideTV e o Primo Pobre de TPiR

  1. não assisti o Preço Certo mas fico muito contente por não ter sido feito o programa à imagem e semelhança do original, pois ele tem muito a cara do SBT.

    O microfone estrambótico é marca do TPiR? O Drew Carey parece que usa um de mesa, daqueles antigos do Jô 11:30, parecido com microfone de Kit Multimídia hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s