Ma ôe! Veja, as pirâmides do egit… digo, o Teatro Silvio Santos

Já falamos neste blog sobre o Teatro Silvio Santos, palco de tantas emoções com os programas de Gugu, Silvio Santos e outros apresentadores.

O que eu não imaginava é que ele ainda tem um letreiro do SBT na fachada. E da versão com barras coloridas na diagonal (o SBT parou de fazer programas lá por volta de 1996, quando o logotipo já era outro, não sei se o marco final para isso foi o fim do Show de Calouros, na fase em que era apresentado pelos próprios jurados.
Como diz alguém que já trabalhou lá, okay! Veeeeja e, se você é de qualquer caravana, mate a saudade, no excelente site São Paulo Abandonada e Antiga, que mostra o lado B (e se bobear, o C) desta cidade – e eu tenho umas dicas pra eles, como passar na esquina da Av. Brigadeiro Luiz Antônio com a Rua Alfredo Ellis, na Bela Vista, tem duas casas agonizando por lá. Hã, o que é direção? Eles já acharam?! Minha nossa!

2 Respostas para “Ma ôe! Veja, as pirâmides do egit… digo, o Teatro Silvio Santos

  1. Eu já tinha visto as fotos, Igor

    Inclusive elas me inspiraram a escrever sobre o Teatro. Pesquisei, acionei uns contatos e o resultado está aí:

    http://obaudosilvio.blogspot.com/2009/11/teatro-silvio-santos-o-templo-do.html

    > Ahh, garoto! Rapaz, sensacional a matéria, parabéns! Aliás, eu bem que desconfiava, o lugar era então mais alto que os estúdios da Vila Guilherme. Aquele escorregador do Show de Prêmios era alto pra caramba.

  2. Valeu, Igor!

    Uma coisa que eu nunca iria imaginar é que aquela câmera esquisita que o SBT usava no Teatro era uma Bosch de tubo e com tampa! Descobri isso na pesquisa para o texto!

    A câmera que o SBT usava na V. Guilherme (ou seria no Sumaré?) era parecida, também pintada de azul e cinza, mas era da RCA.

    > Caramba, câmera Bosch? Pesquisando, noto que eles atualmente fazem câmeras ainda, mas de segurança.

Deixe um comentário

