Pânico na TV 27/12: O ano novo já começou…

Ah, por quê? È porquê com exceção de alguns quadros, as reprises já começaram a campear nas paragens panicais e redetevais! Se liga-lhes nas parada-lhes, ténica.
Antes de mais nada, estão faltando algumas coisas. A nossa gravação começou na Corrida de Cama Elástica, e só agora os vídeos estão sendo publicados no site da RedeTVola. Então, já já, os reviews dos quadros que a gente não view.

Logo no começo, damos de cara com a Corrida de Cama Elástica. A galera precisa fazer uma sequência de saltos entre um monte de camas elásticas, aliás, nunca vi tantas na minha vida, parece enredo de algum videogame. Tudo com a narração de Galvão Ceará, o que deixou o quadro supimpa. Não sei se é reprise ou se é quadro atual, nunca vi esse quadro antes.

Dicas com Marcos Chiesa em uma edição meio confusa, mas a proposta é pegar vários programas e pegar uma dica de cada um deles, então foi uma edição Chis-Salada, indo desde o tempo em que o Diretor Bolinha não falava. Certamente é a despedida desse quadro, que não deixará saudades, principalmente em seu protagonista. A melhor cena de hoje, pra mim,é a reconstiuição da queda do Muro de Berlim, literalmente falando…
Lembra que eu vivia falando “quanto será que o Bola ganha pra fazer essas coisas”? Temos uma pista: É muito mais do que recebe o Diretor Bolinha, por isso que os papeis jamais se inverteram em condições normais de pressão e temperatura – Bolinha só foi apanhar lutar com Cláudia Gadelha por iniciativa de Mr. Surita.

O Fã aparece em uma compilação dos mais phamosões assediados por ele. Esse quem sabe volta ano que vem, para terror dos, quem sabe, ex-BBB10 que ainda estão por vir.

O Mijo & o Bicho
, uma das grandes estréias de 2009 agora em edição múltipla, relembrando as bicharadas que já passaram pelos banheiros e as reações que elas causaram. Pra mim, os dois mais potencialmente perigosos foram o cavalo e o avestruz (e taí uma sugestão pra você que se liga em apostas envolvendo espécies que tais…)

Famosos AnônimosVesgo está em Caxias do Sul com… hã?! SILVILHO?! Pois é, Silvio Santos nunca sonhou em ser tão magro, nem em ser um clone de Wellington Muniz em vez de Senor Abravanel. Eles vão à procura do cantor da Internet Hélio dos Passos.  Rapaz, que voz é essa? O cara podia fazer cover do Air Supply! Bem, eles parece que me ouvem neste momento, ele canta em inglês lembrando o Karaokê do Pânico. Vamlà: “I’m all out of love, I’m so lost without you…”

“[Hélio], você tem espelho em casa?”
“Não, não tenho!”
“Por isso…”

Vesgo e Silvilho tentam intermediar uma conversa com um desafeto de Hélio – este fez uma música em homenagem a mulher daquele, só que Hélio gostaria de se apresentar na casa de shows deste! E por alguns momentos a RedeTV! volta às suas raízes, parece que eu estava vendo o Eu Vi na TV. Mas o empresário conta até 10 e se explica de forma mais racional e compreensível, ou seja, há esperança para a humanidade.
Só que o Pãnico na TV, assim como João Kleber, parece querer ver o circo pegar fogo e o palhacço arder em labaredas.  Eles levam Hélio dos Passos pra uma rádio da cidade, para convocar uma manifestação em frente ao bar. E deu MEGA certo, uma multidão se reúne na frente do local! Bem, apesar de não perdoá-lo, parece que eles conseguem o objéctivo, e o Luciano Huck dos pampas vai se apresentar naquela casa de schuêws.
Semana que vem, amanhã? Não, agora mesmo, pra delírio da galera! Qué isso, DE CAMISA o cara já era horível e ele ainda tira!?…
(Um próximo pra lista deles poderia ser Ademir do Arari, só que ao contrário de Hélio, pode ser que as músicas de Ademir podem ter sido “vazadas” e não colocadas intencionalmente na Internet, assim como aconteceu de verdade com o caso “As Árveres Somos Nozes”.)
Famosos Anônimos, eles não sabem, também é o nome de um quadro do programa TV Xuxa, que é o único quadro desse programa que eu vou lá no site da Globo.com pra assistir. O quadro junta celebridades e pessoas não-famosas que estas conhecem de vista, ou já conheceram algum dia, pra ver se os phamosões sabem quem são elas, por exemplo, o porteiro do prédio delas, ou algum amigo de infância.

Xurupita’s Farm Especial de Natal – mas com uma mega-reprise da semana passada. Rapaz, não sei se já houve um quadro do Pânico na TV tão longo quanto este, ele foi dividido em TRÊS vídeos no portal da RedeTV!, nunca vi isso!
Charles Henrique já começa destroçando a letra daquela tradicional versão de Jingle Bells (que eu ouvi umas 30 vezes em inglês semana passada e não aguento maaaaais dashing thru the snow, in a one-horse open sleigh cheeeeega, alguém cante Acabou o Papel)
Na apresentação dos participantes você pode até pensar que está assistindo ao programa da semana passada. Mas calma que desta vez é inédito. Embora seja duro de perceber a diferença!…
É mostrada a inseminação artificial na vaca, da semana passada, feita por outros Xurupita Farmers, como Nicole e Pirulito (esse não passa da “recepção”, digamos assim). A Mãozinha (ê saudades de 2004) apronta das suas. E as pegadinhas rolam.
Ah, a fazenda ganha seu mascote, Iaguinho, um inophensivo rottweiler, que quase elimina os participantes sem ligar pra celular. Repórter Corujinha vai se esconder… coméquié, em South Park? (Putz, South Park é mais tosco do que eu já sonhei ser algum dia, senti vergonha pelos telespectadores dessa série pretexto para dar 65535 comentários detected)
Qué isso, Alfinete está invadindo a mansão?… GGeyse tenta andar de cavalo e já já a Sociedade Protetora dos Animais vai ligar pro Pãnico. Pô, pra ela tinha que ser um bretão (sabe o cavalo da Bela, de A Bela & a Fera? Desses aí.) Mas o cavalo aguenta firme.
E por outro lado, o elenco inteiro está “por aqui” com a Marlene Mattos do Pânico – inclusive o Garoto Xuxa! Daniel Zukerman dá uma de César Polvilho, mas eu compreendo ele nesse caso. E Marlene poderia, digamos, se “eleger” com o tanto de votos que recebe… Resultado, Marlene no paredão!
Xupla, Marlene e Mario Brós vão chegando ao local da prova da eliminação e… Bem, o que se segue é um humor britânico, sei lá, uma das tiradas mais inteligentes que eu já vi no Pânico, parabéns pra quem teve essa ideia. (E o pessoal da crítica especializada ainda diz que eles não são engraçados…)
Principalmente porquê chega a hora da eliminação, naquele set onde todos se reúnem, que parece uma oca dessas dos índios brasileiros. Não sem uma montanha de salves do Zina, é craro. Nosssaaa tenta puxar o saco de Zina, que percebe na hora a manobra. Marlene aproveita para ir à forra e diz que não sai, apesar da votação recorde, e recita a letra da cancción de Chris Nicolotti para os seus desafetos. Ninguém é eliminado, mas você só percebe isso depois que o programa acabar, porquê…
Opa,  vamos pra festa! Desta vez uma festa natalina, mas com la sacanárre e a malícia que se espera de um programa como a Xurupita’s Farm. Marlenão deita e rola, mas não consegue se enturmar direito com a galera, pelos motivos já vistos acima.

“Meu coração tá batendo! Minha namorada, me desculpe, eu não tenho nada a ver com isso não…”
Charles Henrique Wikipédia  – e os telespectadores portadores de cromossomos Y –  tendo uma visão privilegiada de uma das Panicats (rapaz, “meu coração está batendo” vai virar o bordão desse verão…)

Alfinete quer ver algo que os homens normalmente querem manter distância, tô te estranhando, AlfieZé Bonitinho e Maicou Jécson da Xurupita aproveitam para phazer as pazes (TOMA, Festivus!) GGeyse arruma um novo e inesperado amor. Xupla sofre, mas para esquecer, homenageia a revelação Charles Henrique, para ele phazer um discurso natalino de Natal:

“O Pânico na TV é um programa da família brasileira, menos as crianças…” Charles Henrique Wikipédia

E terminamos ao som de Standing Outside the Fire, de Garth Brooks, uma música que Emílio e eu curtimos (saudades de 1996, nem E-Mail eu tinha naquela época, e os conglomerados de comunicação não se voltavam contra seu público.) Terminamos? Nem sempre, estamos no Pânico na TV. E você se lembra como Marlene Mattos do Pânico terminava suas aventuras? Pois é.
Este seria o plot para uma segunda temporada de Xurupita’s Farm em 2010 (mas nem a pau, quando o Pânico voltar vai ter BBB 10 e a Fazenda da Record vai ser só uma vaga lembrança.)
Uma pergunta: Quantas HORAS eles gravaram com Charles Henrique á beira da piscina? Nos últimos 3 programas ele apareceu assim, mas sempre com trechos inéditos… Queria que outros quadros tivessem tamanha rentabilidade.

Òóóóó Impóstor! Que há muito tempo não aprontava das suas. Sua missão agora é, de barba, como seus compatriotas ortodoxos, com um visual mó suspeito, entregar um prêmio que Caco Barcelos vai receber. O quadro foi gravado em um período de vácuo do Impostor, quando o quadro parou de ser exibido pra dar lugar à Xurupita’s Farm, mas veio à luz agora (APRENDE AÍ, SBT!)
Ao contrário de outras aventuras, este não é tão eletrizante, mas para quem torce a favor dele, é um prato cheio. Uma curiosidade é que o evento é apresentado por Marcelo Tas. E se você trabalha no Memorial da América Latina, é bom você ficar ligado e rever seus conceitos!

Um comercial de cosméticos surge com uma mulher umedecida e… hein?! Mas é a Daniella Alburquerque?!

E termina o programa, não sem uma novità. Os próximos 4 programas, em janeiro, é que serão a retrospectiva do Pânico em 2009. E vocês também acompanhá-los-ão por aqui! Fiquem ligados no SodTV! e, de vez em quando, quando não está no merchã, na RedeTV!, a TV mais feliz do Brasil.

Ah, por quê? È porquê com exceção de alguns quadros, as reprises já começaram a campear nas paragens panicais e redetevais! Se liga-lhes!

Corrida de Cama Elástica
Damos de cara com as Panicats fazendo uma sequência de saltos entre um monte de camas elásticas, nunca vi tantas na minha vida. Tudo com a

narração de Galvão Ceará (não confundir com Luiz Ceará). Não sei se é reprise ou se é quadro atual, nunca vi esse quadro antes.

Dicas com Marcos Chiesa em uma edição meio confusa, mas a proposta é pegar vários programas e pegar uma dica de cada um deles, então foi uma

edição X-Salada. Certamente é a despedida desse quadro, que não deixará saudades, principalmente no protagonista. A melhor cena de hoje, pra

mim,é a reconstiuição da queda do Muro de Berlim, literalmente falando…
(Diretor Bolinha disse na Internet: ele faz as mesmas coisas que o Bola o dia em que ele receber o mesmo salário que ele! Hummmm….)

O Fã aparece em uma compilação dos mais phamosões assediados por ele.
O Mijo & o Bicho, uma das grandes estréias de 2009 agora em edição múltipla, relembrando as bicharadas que já passaram pelos banheiros e as

reações que elas causaram.
Pra mim, os dois mais potencialmente perigosos foram o cavalo e o avestruz (e taí uma sugestão pra você que se liga em

apostas envolvendo espécies que tais, alô pessoal que o Blog do Paulinho vive falando, um abraço…)

Não sei se é reprise ou não: Vesgo está em Caxias do Sul com… hã?! SILVILHO?! Pois é, Silvio Santos nunca sonhou em ser tão magro. Eles vão à procura

do cantor da Internet Hélio dos Passos. (Um próximo pra lista deles poderia ser Ademir do Arari, só que ao contrário deles, pode ser que as músicas de

Ademir podem ter sido “vazadas” e não colocadas intencionalmente, como é o caso de Hélio.) Rapaz, que voz é essa? O cara podia fazer cover do Air

Supply! Bem, eles parece que me ouvem neste momento, ele canta em inglês lembrando o Karaokê do Pânico.

“Você tem espelho em casa?”
“Não, não tenho!”
“Por isso…”

Vesgo e Silvilho tentam intermediar uma conversa com um desafeto de Hélio – este fez uma música em homenagem a mulher daquele, só que Hélio

gostaria de se apresentar na casa de shows deste! E por alguns momentos a RedeTV! volta às suas raízes, parece que eu estava vendo o Eu Vi na TV.

Mas o empresário conta até 10 e se explica de forma mais racional e compreensível, ou seja, há esperança para a humanidade.
Só que o Pãnico na TV, assim como João Kleber, parece querer ver o circo pegar fogo e o palhacço arder em labaredas.  Eles levam Hélio dos Passos pra

uma rádio da cidade, para convocar uma manifestação em frente ao bar. E deu MEGA certo, uma multidão se reúne na frente do bar!
Bem, apesar de não perdoá-lo, parece que eles conseguiram o objéctivo, e o Luciano Huck dos pampas vai se apresentar naquela casa de schu^êws.
Semana que vem, amanhã? Não, agora mesmo, pra delírio da galera! Qué isso, DE CAMISA o cara já era horível e ele ainda tira?…

Xurupita’s Farm Especial de Natal.- mas com uma mega-reprise da semana passada. Charles Henrique já começa destroçando a letra daquela

tradicional versão de Jingle Bells (que eu tive que ouvir umas 20 vezes em ingl~ês nesta semana, alô, Carlos Colla, vamos verter isso de uma vez!)
Na apresentação dos participantes você pode até pensar que está assistindo ao programa da semana passada. Mas calma que desta vez é inédito.
É mostrada a inseminação artificial feita por outros Xurupita Farmers, como Nicole e Pirulito (esse não passa da “recepção”, digamos assim). A Mãozinha

(saudades de 2004) apronta das suas. E as pegadinhas rolam. Ah, a fazenda ganha seu mascote, Iaguinho, um inophensivo rottweiler, que quase elimina

os participantes sem ligar pra celular. (Putz, South Park é mais tosco do que eu já sonhei ser algum dia, senti pena pelos telespectadores dessa série…)
Qué isso, Alfinete está invadindo a mansão?… GGeyse tenta andar de cavalo e já já a Sociedade Protetora dos Animais vai ligar pro Pãnico. Pô, pra ela

tinha que ser um bretão!! Mas o cavalo aguenta firme.
E por outro lado, o elenco inteiro está por aqui com a Marlene Mattos do Pânico – inclusive o Garoto Xuxa! Daniel Zukerman dá uma de César Polvilho,

mas eu entendo ele. E Marlene poderia, digamos, se “eleger” com os votos que recebe… Resultado, Marlene no paredão!
Xupla, Marlene e Mario Brós vão chegando ao local da prova da elimnação e… Bem, o que se segue é um humor britânico, sei lá, uma das tiradas mais

inteligentes que eu já vi no Pânico, parabéns pra quem teve essa ideia.
Principalmente porquê chega a hora da eliminação, naquele set onde todos se reúnem, que parece uma oca dessas dos índios brasileiros. Não sem uma

montanha de salves do Zina, é craro. Nosssaaa tenta puxar o saco de Zina, que percebe na hora. Marlene aproveita para ir à forra e diz que não sai,

apesar da votação recorde, e recita a letra da cancción de Chris Nicolotti para os seus desafetos.
Opa, e vamos pra festa! Desta vez uma festa natalina, mas com la sacanárre e a malícia que se espera de um programa como a Xurupita’s Farm.

Marlene deita e rola, mas não consegue se enturmar direito com a galera, como já sabemos.
“Meu coração tá batendo! Minha namorada, me desculpe, eu não tenho nada a ver com isso não”
Charles Henrique Wikipédia tendo uma visão privilegiada de uma das Panicats
Alfinete quer ver algo que os homens normalmente querem manter distância, tô te estranhando, Alfie… Zé Bonitinho e Maicou Jécson da Xurupita aproveitam para phazer as pazes (TOMA, Festivus!) GGeyse arruma um novo e inesperado amor. Xupla sofre, mas para esquecer, homenageia a

revelação Charles Henrique, para ele phazer um discurso natalino de Natal.
“O Pânico na TV é um programa da família brasileira, menos as crianças…”
Charles Henrique
E terminamos ao som de Standing Outside the Fire, uma música que Emílio e eu curtimos (saudades de 1996…) Terminamos? Nem sempre, estamos no

Pânico na TV. E você se lembra como Marlene Mattos do Pânico terminava suas aventuras? Pois é. Este é o plot para a segunda temporada de Xurupita’s

Farm em 2010 (mas nem a pau, quando o P~ânico voltar vai ter BBB e a Fazenda vai ser só uma vaga lembrança…)
Uma pergunta: Quantas HORAS eles gravaram com Charles Henrique á beira da piscina? Nos últimos 3 programas ele apareceu assim, mas sempre com

trechos inéditos… Queria que outros quadros tivessem tamanha rentabilidade.

Òóóóó Impóstor! Que há muito tempo não aprontava das suas. Sua missão agora é, de barba, como seus compatriotas ortodoxos, com um visual mó

suspeito, entregar um prêmio que Caco Barcelos vai receber. O quadro foi gravado em um período de vácuo do Impostor, quando o quadro parou de

ser exibido pra dar lugar à Xurupita’s Farm, mas veio à luz agora (APRENDE AÍ, SBT!)

Uma resposta para “Pânico na TV 27/12: O ano novo já começou…

  1. Pra mim, um programa pra encerrar 2009 com chave de ouro! Um “the best of” recheado de extras que valeram a pena! O programa foi mais curto, mas nem por isso pior. Ficou na medida.

    Não sei se aí também foi, mas o primeiro intervalo comercial teve quase cinco minutos de duração! Haja paciência…

    Outra coisa que não é muito legal é que eu tenho que me ausentar do Twitter durante o programa… é porque aqui não está em horário de verão, mas a RedeTV! Fortaleza insiste em passar o programa na hora “normal”, ou seja, às dez da noite por ai. Provavelmente é por causa do MP e a classificação etária do programa. Então, pra não ler “spoilers”… (entre o fim do Bola na Rede e o começo do Pânico na TV, somos obrigados a ver o Comando Maluco naquele bate papo por telefone repetidas vezes ;/)

    No mais, Igor, queria te desejar que 2010 seja infinitamente melhor que este 2009 que está dando o estica. E que, ano que vem, você consiga enfim o reconhecimento devido, e que um artista phodon se deslumbre com seus trabalhos no DeviantArt, e que você não deixe os fãs da TV Salt Cover órfãos!

    Grande abraço.

    > No caso do DeviantArt, Deus te ouça!! E quero voltar com a TV Salt Cover (nem que seja via 4S e MF) e fazer mais “programas” dela, como o VT Melhor (o programa que revelou a GabriHerpes… zoei), Tele Perguntas (o antecessor do Hiper QY, com a diferença de que neste você não ia à falência) e outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s