Pânico na TV 02×10 (28/02/10):

Ói nois aqui outra vez! Com mais um Pânico na TV. Descurpem a demora, mas… não dá mesmo. Eu escrevi o texto até a metade e descobri que eram 2 da manhã. Não tem jeito, a não ser demorar um pouco mais, senão não sai as coisas. Chega de conversa, e vamos a mais um Pânico na TV, que teve momentos geniais e momentos boçais no mesmo programa, é uma montanha russa ou o quê? Clique em Manter a Leitura e vamos nnnesssa!

Momento Pânico. Não costumo comentar esses quadros antigos, mas este foi interessante porquê era uma matéria que eu não tinha visto, de Vesgo e Sílvio em João Pessoa – terra, aliás, de meu patrão, em 2007. E nessa matéria, foi feito o quadro Lista Premiada, que eu achei que tinha ficado engavetado. Nesse quadro, Ceará e Rodrigo Scarpa fazem outros personagens, que são tipo apresentadores de televendas, mas em versão 171.

Contrariando algumas previsões de Nostradamus C. Barros, Freddie Mercury Prateado está no palco hoje. E só por ele eu assisti ao merchã logo mais neste programa,  o merchã da Sawary (pô, e a tal da Osmoze? Essa continua só no rádio, pelo visto. Eu não tô nem aí, não uso calça jeans mesmo…)

– Só agora que eu entendi a piada do merchã do Bola: “Figatil, manda a indigestão pra… bem longe. Ou para localidades citadas pelos usuários do telefone 236-0873! Aliás, cadê o YouTube nessas horas? Em 1992 um colega de escola disse que um primo dele guardava como uma relíquia uma VHS com um momento desses gravado. Se fosse um desses momentos pro YT, ia dar tanta audiência quanto a “menina do bambu”.

Medda 2010! (pra ficar mais phresco ainda, agora com dois Ds!) Christian Pior, o hedonista-mor do Brasil, aquele que tem tíquete reservado na primeira fileira do inpherno (cês percebem que eu realmente gosto dele), na festa do musical Hairspray.
Aquele, em que Edson Celulari (e John Travolta, nos EUA) fazem papéis femininos. O engraçado é que isso não foi abordado pela matéria em momento algum, pode?!…
Entrevistados de primeira linha e alguns de segunda. Destaque para Chris pegando no pé da repórter de Sônia Abrão, em todos os sentidos. Segunda-pheira tem… E epa, que qué isso, um BBB10 já dando entrevista pra RedeTV!, sem cumprir os 6 meses?… Fernando Meligeni realmente está parecido com Nicholas Cage. E huêpa, Arlete Salles volta a falar com Christian Pior. Pô, esse cara não merece, mas tem uma sorte do caramba, ele também fala com a “Vem Comigo” Sallete Campari… Mas algumas perguntas interessantes são feitas aos artistas, sobre o que seria pior em São Paulo.
Só falta o Christian Pior conseguir a proeza de falar com Maurício Kubrusly, que continua fugindo de Amaury Dumbo, como veremos já já.

Vesgo & Polvilho em Fortaleza, em busca de Antônio Nunes! Eles mostram o sucesso que o bordão fez. Caramba, como tem italiano no nordeste brasileiro. E olha que o Mirabilandia brasileiro fica em Recife! (piada para os italianos entenderem se colocarem no Google Translate).
Enfim, um quadro daqueles. Com a diferença de que enfim pistas começam a surgir sobre a pessoa que eles procuram. Peraí, merchandising do sorvete de banana caseiro não! Eles não o encontraram… e tem mais na semana che viene!

O Super Sensacionalista #2, na tela! Com o caso do cachorro palmeirense ou são-paulino, sei lá. Putz, o cachorro faz pose e tudo, parece ator…

“Tão dizendo que eu sou bipolar… Bipolar P@#($ NENHUMA!!!
José Luis Dantena, fazendo os advogados da Rua Radiantes começarem a esfregar as mãos…

O intervalo comercial deste quadro SS promete ser um espaço sensacional. A Salt Cover pode ter a vir um sério rival aqui. E acho que nunca mais vão chamar o Emíio Surita pra fazer comerciais na vida, mas paciência… (Ele já foi garoto-propaganda  do Mappin!)
O Rafinha Bastos aprontava dessas antes de descobrir o stand-up.
Qué isso, que repórter é essa?! Um astro da TV (e que ainda vai aparecer muito hoje) sofre com o racismo!

“Olha, Fofão é a p¹%@ que o pariu! Não sou Professor Aloprado albino!”
Dantena mostrando que está antenado também na Internet (ou nos comentários deste blog?!…)

As matérias continuam, sem pé nem cabeça. Um show de jornalismo amarelo, tem até papparazzi na área. Chegou a me lembrar até uma coisa parecida que eu vi no programa Hermes & Renato … Aproveitam-se porquê agora eles estão na Record, sem a Viacom por trás, né? (Aliás, eu sonhei hoje com a Viacom. Sonhei que eles abriam justamente uma loja de eletrodomésticos chamada, curiosamente Band/Viacom, com o mesmo logotipo da Band Music, para melhorar a imagem deles no Brasil… Eu, hein?! Que sonho biruta. Mas voltemos ao Pânico!)
O phrepheito Jassab aparece mais uma vez, irritando Dantena. Só que agora, teve volta. Durante este quadro, ele acabou virando uma espécie de Bola, digamos assim.  Apesar de ter pego meio pesado, este quadro já foi um pouco melhor que o da semana passada. Ou será que eu tô errado?…

– Que história é essa?! CLIPE do prefeito de São Paulo?! SENSACIONAL! Prepare o videocassete. Esse vale a pena.
E dá-lhe Pro Tools (pô, eu cantava bem e não sabia)

Alfinete, Sabrina, e Gaviões da Fiel acompanhando o início da jornada do Corinthians rumo a sonhada Liberta… só um segundo. Quem que tá com o Alfinete e a Sabrina, produção? É a avó dele?!
Pois é, não é só Peterson Foca que tem uma avó que é o terror. Ela é sócia do SCCP e cadastrada na GdF!! Ô loco!
Eles vão assistir Corinthians e Racing no Pacaembu. Alfinete e sua equope passam por um ligeiro “batismo” da GdF (tsgrila, parece eu com os meus colegas de escola – sendo que eu e eles torcíamos por times diversos, não para o mesmo!!!) Opa, Dona Marisa L. da Silva no estádio!
A avó do Alfinete mostra que é uma “vaçala do poder cogompido” e conhece Andrés Sanchez. E uma torcedora como manda o figurino. (A torcida do Corinthians tem um dado interesante, de ter a mesma proporção entre homens e mulheres do que a população brasileira: 51% por 49%)
Torcedores mandam recados para os juízes do carnaval, que deram 9,75 para a bateria da escola de samba homônima.
E o alvinegro do PSJ vence o jogo. O trio vai ao vestiário, onde se encontra com os jogadores. Roberto Carlos entra para a lista das Sandálias da Humildade, mas Ronaldo alivia. Matéria até que razoável, pelo tamanho de resumo que rendeu.

Quem chega primeiro? Primeiro episódio mostrando a história de como os participantes foram até o Chile, e as primeiras peripécias para eles tentarem voltar de lá. O quadro tem meia hora. Sinceridade, esse quadro tava melhor pra um Discovery Channel da vida, não para o Pânico… Como vocês podem perceber, eu dei FF. E vamos em frente! Na sexta feira, você pode aproveitar e dar um rolé pelo SBT, com alguma série americana, ou pela Globo, com o Chapelem falando que você está gordo demais e comendo muita porcaria… É, pensando bem, ‘tamos lascados.

Amaury Dumbo, Makelelê Prateado e Freddie Mercury Prateado no Cirque du Soleil. Quer dizer, do lado de fora, e fazendo o Cirque du Chulé. Com um homem ligeiramente breaco e alheio à todo o universo criado pelos artistas catalães. No circo alternativo, alguns números, e não são os gerados pelo Random.org, com um mágico que, tá, não é daqueles que aparecem no Fantástico, mas o cara sabe das coisas, pelo menos.   Os prateados sofrem com o frio. E os seguranças sofrem com Freddie…
Maurício Kubrusly continua sendo um desafio. Sacanárre, nunca mais compro a Somtrês!… Mãns o pheitiço virou contra o veterano de SPTV (e que ironicamente, chamava a atenção justamente pelo humor presente em suas reportagens) porquê ele não conseguia sair do estacionamento, e pra piorar, tinha uma galera que começou a arremedar FMP. Faa Morena ganha um elephante branco. Quer dizer, é branco, mas é outra coisa…
E vamos de música, com a diva do jazz Paula Veludo! Aproveite, porquê o que vem a seguir não é tão agradável. Chegou a hora do café, e hoje, Amaury Dumbo e companhia vão tomar o Café da Vovó. Lembrou de alguma piada associada à essa expressão? Pois é! Tire as crianças da sala, principalmente se elas estiverem comendo, porquê o que se segue é quase uma obra-prima do cinema marginal japonês… “Que belo emprego!”, exclama FMP. Uma sacanagem mútua, que termina em nocaute triplo, se bem que parece que Makelelê Prateado curtiu mais o negócio.
Alguém notou que Faa Morena foi A ÚNICA PESSOA QUE ELES CONSEGUIRAM ENTREVISTAR neste quadro?… Esse pessoal do Cirque du Soleil é chato pra caramba! Ah, se algum deles estiver lendo: Està molt avorrit! I deixar que el Comitè després del pànic a la televisió. Següent!

– Sacrilégio! Uma matéria dejà-vu. Vesgo & Polvilho levam Inri Cristo para o parque aquático! Ele (com E maiúsculo ou minúsculo? Ah, sei lá) e suas discípulas que phazem o maior sucesso no YouTube… As injusticças desta vida terreal. Maranata, Senhor! (essa é pra quem entende). Vale lembrar que ele, ou uma imitação dele, está presente faz alguns anos na abertura do programa Pânico do rádio. Enfim, é meio surreal o que acontece, normalmente quando se pensa em pessoas altamente devotas ao cristianismo você imagina elas isoladas do mundo, como algumas ordens de freiras, e não, estas seguem a risca os mandamentos de serem “sal da terra e luz do mundo”. (Pois é, eu não sou Danilo Gentilli, mas eu manjo de algumas coisas aí). Inri e suas discípulas encaram um toboágua gigantesco.
E começa o novo Bloco Essencial do Pânico na TV:

Sentindo no Couro, com Marcos Chiesa & Bolinha (reparem que são DUAS pessoas que aparecem na vinheta desse quadro…)
Hoje, Chiesa viverá um dia de go-go boy, contando com a assessoria especializada de dois… quero dizer, duas… Enfim, é isso aí. Tudo começa com uma depilação, desta vez por completo, e acho que a prophissional fez “melhor” entre aspas do que faria o próprio Bolinha! E Chiesa  não se sabe com quem se irrita mais, se com seu aphável Diréctor ou com as duas bícsas – que apesar disso, tem pinta de que elas batiam nos coleguinhas da escola.
O fim de tudo isso é uma apresentação no palco do Clube das Portadoras de DST… não,no Clube das Menores de Idade… Ah, sei lá. Aquele clube, phamoso, que as mulheres adoram. E Boleta arrasa, mesmo estando arrasado.
E atenção: o Diretor Bolinha, no Twitter, recebeu centenas de… elogios! Para desespero de Mr. Chiesa. Como diria Dirceu Rabelo, imagine só o que vem por aí…

O Famosão. Um desconhecido sente os efeitos colaterais da fama – e não é usar aquelas meias nos tornozelos e dançar ao som de Irene Cara! Bom, mas um mega-repeteco da semana passada, inclusive gravado no mesmo lugar, na frente do Shopping Center 3.

Mulher Arroto! Como diz aquela paródia do Casseta & Planeta em 1994: “Arrotos, não resistem aos seus mistérios… Arrotos, nunca dizem não…” E ela é poliglota! Conversa em spanglish ou algo assim com um turista estrangeiro.

E chegamos ao “surreality” show versão 2010 do Pânico na TV. Fazenda já Elvis! A onda agora é o BBB – Big Biba Brasil!
Somos apresentados à Ceará Bial e aos “guerreiros da nave-mãe”!  (Putz. Uns fazem tipo, mas alguns mostram entender profundamente of the business. Há 20 anos eles seriam sacaneados até a morte, na escola. Mas, baseados na famosa cancción de Gloria Gaynor, eles sobreviveram Hey,hey!) Na apresentação dos participantes tem até uma piada á la Salt Cover… Mas outras piadas à la Praça também, como a do sabonete que cai no chão. Juju e Nicole aparecem só pro público masculino não mudar de canal. E fiquem de olho no diretor do Big Biba Brasil, que ele pode roubar a cena!!! Evandro promete surpreender – o Christian Pior é um personagem, mas não é muito distante dele próprio.
Tá legal, ao contrário do que eu disse antes aqui, é um reality show no padrão Casa dos Desesperados de qualidade. Mãns, pra quem está acompanhando o BBB – e até pra mim, que só conheço o BBB pelas manchetes do UOL e Globo.com – dá pra dar umas risadas aí. E, finalmente, um surreálity show sem toda aquela m#$%¨ que tinha nos currais da Xurupita’s Farm

– E de resto, comerciais, comerciais, comerciais e mais nada! Só não me irritei porquê eu peguei o jeito do seek do Windows Media Player. Aêêê! E este foi mais um Puênico en lá TVósnia! E que venha o próximo!
Foi ligeiramente, assim, uns 0,25% melhor que o da semana anterior, o Quem Chega Primeiro abaixou muito a média…

3 Respostas para “Pânico na TV 02×10 (28/02/10):

  1. Eu não tinha assistido o Super Sensacionalista, mas achei até divertidinho. A piada do racismo foi mara!

    Agora uma coisa que eu achei é que, quando acabou o Big Biba Brasil, o programa… acabou! Eu fiquei com uma cara de “WTF?”

    Falar em BBB, o Bola de Marcelo Dorrabo ficou excelente. Acho que, depois desse ano, não podem dizer que “o Boleta não é humorista”, afinal, se até o Zina era!

    No mais, é isso, agora a aula da faculdade começou =)

  2. Só de ler a descrição, já lembramos de uma antiga tradição dos programas humorísticos: o primeiro programa da temporada sempre é uma (PIIIIIIII), o segundo é melhorzinho. Ansioso pela reprise da sexta.

  3. cara eu queria saber o nome da musika , q passou no inri cristo , essa religiosa e mara veyo

    > Alô, telespectadores, alguém sabe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s